quinta-feira, 1 de março de 2007

PARA ENTENDER AS ESPINHAS

Acne nada mais é que o nome chique da espinha. Normalmente aparece durante a adolescência, em ambos os sexos, e está ligada à reorganização - uma confusão - dos hormônios nessa época.
É mais comum no rosto, mas também aparece nas costas, peito, ombros e pescoço, áreas onde a quantidade de glândulas sebáceas é maior. (a gtn fingi q sb o q é essa glândula).
Segundo o dermatologista Dr. Arone Costa, o aparecimento das espinhas está muito relacionado ao nosso ritmo de vida, elas podem aparecer com nervosismo, ansiedade e estresse.
E é bom frisar, que não existe comprovação de que chocolate e outras coisas possam piorar, mas vale o bom senso de evitar gorduras diariamente, pois uma dieta saudável e equilibrada faz bem para tudo, inclusive para a pele.
Nessa pesquisa tb, o especialista diz que remédios caseiros não servem (creme dental e água c açucar, e o povo usa isso é?), aliás, podem piorar o seu estado, pois, pode desencandear uma alergia. (precisamos de cobaia p/ testar os remedios caseiros. qm aceita??).
O melhor é procurar rapidinho um dermatologista, que vai avaliar seu caso e recomendar um tratamento para você retomar sua pele de “bunda de bebê”.

OBS: o termo grifado, ñ se refere ao blogueiro.
*os dematologistas ñ me deram comissões p/ fz sua propaganda, houve uma preocupação do blogueiro na saúde dos leitores.(huahuahuahua)

Nenhum comentário: