terça-feira, 13 de março de 2007

TÃO SIMPLES COMO 2+2 SÃO 4

Como sabemos nesse Brasil "véi" de corrupcões, negligência, falta de compromissos por parte de alguns, Se destaca coisas que são no minimo, coerentes (pra gtn, pra outros povos de outras culturas não!!) ex: as coisas privatizadas, na sua mairoria, é melhor que tudo que é estadual, federal, municipal, este contexto vale desde de uma vida educacional até um plano de saúde, + isso não é o + importante nessa postagem.
O que eu quero frisar, é que cada vez mais empresários em variados segmentos privatizam algo que pertence as estatais, um exemplo tão pertinho da gnt, é a COSERN.
Não que eu quera falar que é ruim para a população, ao contrario, as vezes melhoram seus serviços , como no caso da cosern, que na epoca que era estatal, estava afundada em dividas e que hoje lucra rios de dinheiro.
Um caso que me chamou atenção é que pesquisa realizada pela policia rodoviaria federal, mostrou que estou "certo" no argumento acima, estradas privatizadas não só tm o asfalto melhor (que melhora o desempenho do carro e segurança do motorista, que não tem a preocupação de ficar livrando de buracos e animais na estrada), como tb é muito mais segura que uma estrada federal em casos de acidentes e assaltos.
**** Fico aqui pensando com meus queridos miolos : Será que o jeito do Brasil seria a privatização de tudo que é estatal???

Nenhum comentário: