sexta-feira, 16 de março de 2007

PARA ENTENDER A DEPRESSÃO

Já que essa doença atinge muita gente e fiz um trabalho sobre ela na sala, aproveitei e vamos entender um pouquinho sobre ela....
Todos nós, naturalmente ficamos em momentos de baixo astral, mau humor, quem têm depressão, convive com esse dilema na maior parte do tempo.
O que causa depressão? (essa é a pergunta)
nem os especilistas sabem o que exatamente causa a depressão, mais acreditam que é muito provável, que seja um desequilibrio dos neurônios que é responsável pelo humor.
Como identificar uma pessoa que esteja com a doença?
a pessoa não sente nem prazer e nem estimulo pra fazer coisas que antes ela fazia enpolgada.
PRINCIPAIS SINTOMAS? os principais sintomas são: irritabilidade, impaciência, dor de cabeça, enjôo, e principalmente achar que a vida não vale a pena- desejo de morrer.
Tratamento: como qualquer outra doença precisa ser tratada. Muita gente pensa que para acabar com a depressão é preciso apenas levar em alguns lugares pra se divertir, distrair, etc. A pessoa que age dessa forma está totalmente equivocada, pois pode piorar o quadro do paciente. A melhor forma de ajudar quem está com a doença é recomendar a um psiquiatra.
*DEPRESSÃO E ACIDENTES TUDO A VER!
Sabemos que o número de acidentes é muito grande, as chances de quem tem a doença é muito grande de se envolver neles. porquê? pelo um simples fato de eles não achar que a vida não vale a pena, enche a cara na chacaça e sai pela ruas sem nenhuma responsabilidade. Se não acontecer nada, bom! + se acontecer, não tem nada de "importante" para os irresponsáveis

3 comentários:

Unknown disse...

pqppp... vc é o cara.. agora to fera, sei de tudo de depressao agora..kkkkkk

vlwww

Rafael disse...

é rapaz... depressão é coisa seria
so quem ja sentiu como é horrivel pode dizer como saiu dessa!
eu ja passei por isso.. e acredite.. qndo vc entra vc nem sabe se entrou e pq entrou
sua vida passa a ser uma merda
a unica maneira de sair da depressão é dando um tempo ao tempo
até pq o tempo é o mestre.. não existe problema q ele não resolva

Rennê Claudino disse...

eu tambem to fera em depreçao!!!!