quinta-feira, 31 de maio de 2007

SOBRE ABORTO

Divulgado ontm o relatório da IPPF que o número de abortos clandestino no mundo cheg a 19 milhões, e no Brasil chega a 1 milhão. O estudo diz tb q 96% das mulheres q fazm esses abortos é de países pobres.
*Semana passada apresentei um trabalho sobre esse assunto, e vou tentar lembrar os pontos de vistas de algumas classes;
PONTO DE VISTA MÉDICO: A secretaria de saúde diz q o medico servidor público tem a total escolha de optar em fz o aborto ou ñ, msm em q o caso de aborto seja considerado legal (estupro), se ele ñ qz fz o aborto, basta ele alegar princípios éticos ou morais.
P.V DOS HOMENS: os homens acham c essa revolução q a mulher fez no planeta, de salários iguais, independência financeira, isso td fez c q a mulher fzss um planejamento, e se uma gravidez não estiver nos planos da mulher, ela aborta sem nenhuma dúvida. e em caso de risco de vida na gravidez, da mulher e do bebê, se for no caso q escolha qm sobreviva da gravidez, eles preferem q o bebê sobreviva. (esses homens são cruéis)
PV DAS MULHERES: para muitas mulheres o aborto só aconteceria em 2 casos: estupro ou em caso de risco de vida de alguém. E perguntadas sobre as justificativas das mulheres q fz abortos, são esses os + requisitado: dificuldade financeira, gravidez precoce (as ninas fk c medo de contar os pais q estão grávidas, c medo de levar umas tapas).

Nenhum comentário: