quarta-feira, 2 de maio de 2007

QUE RN "ABENÇOADO" É ESSE HEIN??

O Brasil ainda é um dos campeões em desigualdade social no mundo. No contexto desse título negativo, o Rio Grande do Norte não está numa posição favorável. O estado possui a terceira maior desigualdade de renda do país (0,585 esses números ai mede a concentração de renda) a situação está pior, apenas no Distrito Federal (0,592) e no Piauí (0,589).
* No que se refere à taxa de desocupação, a média do RN (10,6%) é superior à média do país (9,3%). No ranking nacional, o RN está na 8ªcolocação e é o 3º do Nordeste entre as unidades federativas com a maior quantidade de desocupados no mercado de trabalho.
*Quanto à relação dos rendimentos médios, os 10% mais ricos ganham 18,8 vezes mais do que os 40% mais pobres do RN, mostra o PNAD. Mesmo com uma tendência de queda na diferença de rendimentos entre ricos e pobres, os dados mostram uma acentuada desigualdade regional no mercado de trabalho. ‘‘Entre as principais causas estão as diferenças salariais no país, ocasionado por vários fatores, entre eles, a velha preguiça potiguar". diss o analista. eita q estadozinho viu...só aparece na midia qndo tem coisa ruim. ESSE É ILUMINADO.

Um comentário:

Unknown disse...

"ta melhor, ta melhor, o RN Tá melhor"

propaganda usada exaustivamente ano passado pelo governo....


será q ta melhor mesmo?????]