quarta-feira, 2 de maio de 2007

APRENDENDO A SER FELIZ

Somos "criados" nesse mundo capitalista que agnt só é feliz se tiver muito dinheiro, para muitas vezes satisfazer nossos interesses pessoais e o grande consumismo. pesquisa feita por especialistas mostra que muitas vezes, somos + felizes que muitos ricos por ai e não sabemos...
Uma pessoa que ganha 3 mil reais, e encontra com frequência amigos para uma conversa despreocupada é tão feliz qnto outra pessoa que ganha + de 10 vezes o seu salário, concluiu um estudo feito na Grã-Bretanha. "os resultados mostra claramente que um aumento no nível de envolvimento social equivale a dezenas de reais adicionais por ano em termos de satisfação de vida". diss o especialista Nick Purw.
NICK frisou tb q os ganhos de felicidade resultantes da convivência social, são + duráveis que os resultantes de aumento de salários. explicação para o fato: o prazer decorrente da convivência com os amigos dura + na memoria q o prazer d dinheiro.
NICK falou tb do casamento: "as pessoas estão cada vez + se dedicando ao trabalho, se isso ajudar num salário maior, tb leva a deterioração de laços sociais e familiares, q são muito importante para o bem-estar".

Nenhum comentário: