sexta-feira, 1 de junho de 2007

MESTRUAR É NECESSÁRIO? TALVEZ Ñ

A aprovação de uma pílula anticoncepcional que não exige a parada para a menstruação nos Estados Unidos na semana passada reacendeu um velho debate entre os ginecologistas: a menstruação é mesmo necessária? Para alguns médicos, não. Outros no entanto defendem que não há porque mexer em um organismo saudável sem motivo. Há 40 anos, qndo ñ se tinha essa tecnologia hj, o médico baiano Elsimar Coutinho começou a defender essa causa. “Tem muita gente que diz que é natural a menstruação. Não é. Natural para a mulher é engravidar. A menstruação causa um estresse enorme no corpo, que, francamente, não tem nenhuma utilidade”, onde defende que todos os problemas de saúde exclusivos da mulher estariam relacionados com a menstruação. “Endometriose, tensão pré-menstruação, dismenorréia, todos, todos esses problemas desaparecem assim que a mulher pára de menstruar”, diz ele. “Isso sem falar de outros, como anemia e as alterações de humor causadas pelos hormônios” e + “Não existe nenhuma razão médica para defender a menstruação. Ela não traz nenhum benefício”, afirma Coutinho. “A menstruação é um estresse no corpo causado quando a mulher ovula e não concebe. Para uma mulher que não quer ter filhos, e até toma anticoncepcionais para não ovular, menstruar é sangrar a toa”, diz ele.
*Já o médico Eliezer Berenstein, no entanto, é totalmente oposto. Para ele, usar medicamentos para tratar mulheres saudáveis é anti-ético e atende somente a interesses de indústrias farmacêuticas que querem transformar "situações fisiológicas completamente normais em doenças." (olhe rpz, cuidado qndo for falar de farmacêuticos viu...kk, e para ñ mestruar é só segurar...hehe, fk toda esprimida,faça força msm.)

Um comentário:

Anônimo disse...

eu.axo.que.quando.a.mulher.mestrua.ela.fica.assim.mais.ou.menos.estrana.que.ela.está.passando.por.uma.fase.que.ela.naum.possa.imaginar.ai.mesmo.se.ela.ja.tah.pensando.em.sexo.????
coitadinha.delahh,!!

bye.bye.tata