quarta-feira, 23 de abril de 2008

Maus hábitos pode antercipar mal de Alzheimer

Quem bebe ou fuma muito ou tem hábitos alimentares ruins pode desenvolver a doença de Alzheimer anos mais cedo do que as outras pessoas, segundo estudos apresentados durante um encontro da Academia Americana de Neurologia. O estudo concluiu que beber em excesso - duas ou mais doses por dia - faz com que a doença se desenvolva quase cinco anos mais cedo. Os que fumam mais de 20 cigarros por dia podem desenvolver a doença dois anos mais cedo.
O estudo também concluiu que as pessoas com um gene específico - variante 4 do APOE - podem desenvolver a doença três anos mais cedo.
Colesterol
- estudo concluiu que pessoas com mais de 40 anos e com níveis elevados de colesterol têm uma vez e meia mais chances de desenvolver Alzheimer.
"A melhor maneira de reduzir os risco é ter uma dieta balanceada, rica em antioxidantes e vitaminas, e praticar exercícios regularmente, Não fumar, beber em moderação e checar a sua pressão e o nível de colesterol também são importantes para reduzir o risco do problema", completou Sorensen.

Um comentário:

Anônimo disse...

essa é uma doença que poucos conhecem ,deve ser muito divulgada.Vocês estão muito atualizados. Parabéns.
Zefinha Amaro