sábado, 26 de abril de 2008

73% dos jovens se "CORTAM"

Uma pesquisa com adolescentes realizada na Grã-Bretanha surpreendeu especialistas ao revelar que 22% dos entrevistados admitiram cometer autoflagelo. A sondagem, feita com 800 jovens, foi encomendada para analisar a saúde mental dos jovens.
Os resultados apontam que a prática é mais comum entre as meninas do que entre os rapazes. Entre os adolescentes que cometem a autoflagelação, 73% afirmaram que se cortam, 48% disseram que dão socos em si mesmo, 14% provocam queimaduras e 10% admitiram ingerir substâncias venenosas.
Segundo a pesquisa, entre as principais razões citadas pelos jovens, 43% afirmaram que cometem o autoflagelo porque se sentem deprimidos, 17% porque se sentem nervosos, 10% responsabilizaram problemas de relacionamento e outros 10% culparam o estresse.
PS. No caso dos "loucos" eu axo "normal", Agora gente normal que faz isso, sei ñ, degradar a própria pele, votz, ainda bem q tou longe desses hábitos)

Um comentário:

Anônimo disse...

isso não tem nada de anormal. Eu faço isso á anos e me sinto muito bem fazendo; não sou louca ou tenho problemas. Isso alivia minha raiva e minha dor.
Não pense deste jeito preconceituoso, pois não tenho nada de diferente de você, apenas recorro á um jeito de me sentir bem, qual é condenado pelos outros.!