sábado, 28 de junho de 2008

FUTEBOL, MULHERES E APOSTAS -TD A VER

O que fazer para que os torcedores de um país que não se classificou para um campeonato de futebol se interessem pelos jogos? A resposta parece ser a mesma se a pergunta for: o que fazer para que as mulheres se interessem por futebol? Promova apostas. Pelo menos é o que esta Eurocopa 2008 está nos mostrando aqui na Inglaterra, que está fora da competição. Já estamos na reta final, mas, desde o início do campeonato, começou a ser transmitido na TV um comercial com vários ex-jogadores conversando sobre as chances de cada país. O comercial é de uma casa de apostas. Mas em um dos últimos jogos da primeira fase, entre Espanha e Grécia, um amigo meu inglês comemorou muito o fato de ter ganho cerca de 2100 reais, em uma aposta para a Grécia vencer no primeiro tempo e a Espanha, ao final do jogo. Pelo jeito, o fato de ter amigos gregos e espanhóis não foi suficiente para manter o seu interesse. E nesse ponto me volto às mulheres. Aqui na BBC, nós fizemos dois bolões da Eurocopa. Já deu o que falar. Eu não me via interessada em futebol desse tanto com certeza desde a última Copa do Mundo. Outro dia mesmo, me peguei fazendo um comentário que jamais saiu da minha boca: 'vai ser um jogão'. Meu marido está achando o máximo. Infelizmente, até mesmo o 'poder' da aposta parece ter limites. Confesso que estou já um pouco entediada com tanto futebol. O fato de estar perdendo nos dois bolões pode ter um pouco a ver com isso.
MATÉRIA PUBLICADA NA BBC.

Nenhum comentário: