sábado, 28 de junho de 2008

AS VEZES, A VIDA É CRUEL

Ontem a noite, estava na casa de um amigo meu e a vizinha dele estava passando mau, com falta de ar e tonturas, é claro, ela foi buscar ajuda, e a primeira iniciativa é ligar pro SAMU(Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Quando ela liga pro SAMU, o SAMU diz que o caso dela é muito leve e que ela se vire pra chegar em algum hospital para ter o acesso ao atendimento.
(hoje, eu me aprofundando no assunto SAMU, lá diz o seguinte, "Nesses casos, deve-se chamar o SAMU", e o primeiro tópico é na ocorrência de problemas cardio-respiratórios )
+ vamos imaginar que eu ñ sabia ontem, que eu ñ sabia que as emergência cardio-respiratórias era o primeiro tópico pra ser solicitado o SAMU. e Ai eu me pergunto, caso leve? uma pessoa que está com uma oxigenação ruim, que pode comprometer alguma parte do corpo, como até uma calcificação de algum órgão é um caso leve?. e outra, como uma pessoa tonta, fraca e O2 insuficiente, pode ir pra uma parada de Ónibus e ficar esperando horas pra chegar em algum atendimento.
Sinceramente, isso é um desrespeito ao ser humano.

Nenhum comentário: