terça-feira, 16 de outubro de 2007

GOOGLE SEMPRE EM ALTA

Mais da metade das buscas feitas pela internet no mundo em agosto foi feita pelo Google, segundo pesquisa da empresa especializada americana comScore. De acordo com a empresa, 60,8% de todas as pesquisas realizadas na internet naquele mês usaram o Google, o que representa um aumento 1,1% em relação ao mês de julho, quando 59,7% das buscas globais passaram pelo site. Foram 750 milhões de brasileiros e 61 bilhões de buscas, 37 bilhões delas pelo Google. Este número supera a soma das buscas feitas em todos os outros sites que oferecem o serviço. O Yahoo foi o segundo site mais usado em agosto, com apenas 8,5 bilhões de buscas. E o site em chinês Baidu ficou em terceiro lugar com 3,2 bilhões de buscas, segundo o relatório da comScore.
O relatório global também analisou o número de buscas e usuários por região. A América Latina ficou em penúltimo lugar no número de usuários que realizam buscas pela internet, segundo a pesquisa. Em agosto, quase 50 milhões de usuários realizaram 4,7 bilhões de buscas.
A América Latina fica à frente apenas da região que compreende o Oriente Médio e a África. Nesta região, segundo a comScore, 30,5 milhões de usuários realizaram apenas 2,1 bilhões de buscas. (eita região abençoada)

Nenhum comentário: