Mais da metade das buscas feitas pela internet no mundo em agosto foi feita pelo Google, segundo pesquisa da empresa especializada americana comScore. De acordo com a empresa, 60,8% de todas as pesquisas realizadas na internet naquele mês usaram o Google, o que representa um aumento 1,1% em relação ao mês de julho, quando 59,7% das buscas globais passaram pelo site. Foram 750 milhões de brasileiros e 61 bilhões de buscas, 37 bilhões delas pelo Google. Este número supera a soma das buscas feitas em todos os outros sites que oferecem o serviço. O Yahoo foi o segundo site mais usado em agosto, com apenas 8,5 bilhões de buscas. E o site em chinês Baidu ficou em terceiro lugar com 3,2 bilhões de buscas, segundo o relatório da comScore.
O relatório global também analisou o número de buscas e usuários por região. A América Latina ficou em penúltimo lugar no número de usuários que realizam buscas pela internet, segundo a pesquisa. Em agosto, quase 50 milhões de usuários realizaram 4,7 bilhões de buscas.
A América Latina fica à frente apenas da região que compreende o Oriente Médio e a África. Nesta região, segundo a comScore, 30,5 milhões de usuários realizaram apenas 2,1 bilhões de buscas. (eita região abençoada)
Nenhum comentário:
Postar um comentário