quinta-feira, 28 de agosto de 2008

GOLPE NAS UNIVERSIDADES

Uma cearense identificada como Sônia Maria Barros dos Santos, de 38 anos, foi presa na noite desta quarta-feira, por volta das 21h, após tentar aplicar um golpe de estelionato em dois policiais estudantes de Direito, na Faculdade Câmara Cascudo, em Lagoa Seca, Zona Leste de Natal. Segundo informações da Delegacia de Plantão Zona Sul, a acusada se apresentava como "Simone" e dizia ser pedagoga. Ela abordava alunos de faculdades e universidades da cidade alegando precisar comprar uma passagem para a cidade de Belém do Pará, que custaria R$ 699.
Ontem, a máscara caiu. Sônia entrou em uma das salas da faculdade e pediu dinheiro. A professora, desconfiada, perguntou se a acusada tinha autorização para fazer aquilo e ela respondeu que havia conseguido com um coordenador. A professora, então, junto com os alunos que são PMs, foi até a Coordenação, e o diretor do estabelecimento negou que tivesse autorizado.
Os dois policiais abordaram a acusada, que não apresentou nenhum documento comprovando que era pedagoga. Com isso, ela foi encaminhada à Delegacia de Plantão da Zona Sul, onde confessou o golpe. Com ela, foi encontrada a quantia de R$ 1 mil.
A acusada foi encaminhada para a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim, onde está detida. Ela pode responder por crime de estelionato, previsto no artigo 171 do Código Penal. A Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) irá investigar o caso. (Passou na minha sala essa mulher, com essa msm conversinha, muita lábia, conseguiu pegar um bucado de real, hehe, q bixa bandida, pegou meus 25 centavos! KK+ como diz o ditado: o q vale é a intenção!)

Nenhum comentário: