sexta-feira, 20 de julho de 2007

'237 razões para fazer sexo'

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos identificou e analisou 237 razões pelas quais as pessoas fazem sexo. Das razões mundanas ("Queria uma experiência física prazeirosa") às espirituais ("Queria estar mais perto de Deus"), a pesquisa concluiu que os motivos de cada um para buscar o ato sexual – ou consentir com ele – são "numerosos e complexos".
*Em uma primeira fase de identificar as razões, os 1.549 entrevistados disseram que às vezes fazem sexo porque querem deixar o parceiro feliz. Outra razão que chamou a atenção dos pesquisadores foi o desejo de vingança por parte de quem foi traído e queria 'dar o troco'.
Algumas se classificam como: categoria coube às razões físicas - redução de estresse, busca de prazer, desejo físico e busca de experiências. Outra categoria identificada foi a do sexo para atingir determinado objetivo, como obter recursos materiais ou financeiros (interesseiros), alcançar status social, vingar-se do parceiro ou encarar a atividade sexual de alguma outra forma utilitária.
Os pesquisadores chamaram "fatores de segurança" aqueles que incluíam a melhora na auto-estima, cobrança ou a pressão por manter uma vida sexual, e a necessidade de 'segurar' o parceiro. Finalmente, disseram os pesquisadores, a humanidade também faz sexo por razões emocionais (considerado o + prazeroso): por amor e compromisso, ou para expressar seus desejos.

Nenhum comentário: