sábado, 26 de fevereiro de 2011

CONCORRÊNCIA CRUEL

Dizem os entendidos e envolvidos no mercado de combustiveis de Natal que o Posto Carrefour é o "pior" concorrente do mercado.
Todo mundo sabe que os postos de combustiveis de natal (axo que no Brasil) fazem cartel (acordo pra o preço ser igual em todos), só que grupos grande, como o Carrefour não entra na jogada e aio nó cego tá dado.

Falando nisso, a maioria dos posto de natal está com o incompreensivéis e inacreditavéis precos da gasolina 2,76 e alcool 2,25. (enquanto que na Paraiba a gasolina que sai daqui do RN, tem preço de venda de 2,26, vai entender né!?)

Mas, vamos lá, mês passado, alguns donos de postos se juntaram e compraram uma grande quantidade de combustivel, e conseguiram repassar o preco de venda menos que o Carrefour (centavos, mas conseguiu).

O efeito rebote foi arduo, essa semana os combustiveis tiveram um aumento, todos os postos aumentaram a gasolina e o Carrefour pra jogar um balde de agua fria nos concorrentes e manteve o preço, ai matou!

Obs: Certa vez em uma palestra sobre mercado no Sebrae, o ministrador da aula disse que não adianta voce querer concorrer nos preços com empresas grandes, tem que fazer a diferencial em outros quisitos, como atendimento, formas de pagamento, etc.
Toda empresa tem defeitos, a concorrencia tem que ficar ligado pra saber quais sao os pontos fracos do seu concorrente e oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes.

Nenhum comentário: