 A Fiat está desenvolvendo o primeiro carro elétrico                  nacional. Trinta protótipos já se encontram em fase de teste. Por fora, lembram um Palio Weekend comum. A diferença                é que são absolutamente silenciosos, não emitem fumaça                  e, portanto, não possuem escapamento. Quando estão parados em                  ponto morto, parecem desligados, pois não vibram, como os carros a combustão                  comuns. Seu painel de controle, na versão em prova, conta apenas com                  velocímetro e um mostrador da carga elétrica.
A Fiat está desenvolvendo o primeiro carro elétrico                  nacional. Trinta protótipos já se encontram em fase de teste. Por fora, lembram um Palio Weekend comum. A diferença                é que são absolutamente silenciosos, não emitem fumaça                  e, portanto, não possuem escapamento. Quando estão parados em                  ponto morto, parecem desligados, pois não vibram, como os carros a combustão                  comuns. Seu painel de controle, na versão em prova, conta apenas com                  velocímetro e um mostrador da carga elétrica.O porta-malas tem um terço do espaço dos modelos convencionais – encolheu por causa da enorme bateria que move o motor. Com 165 quilos, ela tem o triplo do peso de um tanque cheio de combustível.
Um quilômetro rodado com o protótipo custa 5 centavos. Para abastecê-lo, basta conectar seu tanque a uma tomada (de 110 ou 220 volts). A potência do motor é de apenas 38 cavalos, metade da de um carro de 1.000 cilindradas. Ou seja, atinge a velocidade máxima de 100 quilômetros por hora.
Se fosse lançado hoje, o Palio Weekend elétrico seria vendido por 150.000 reais, E Está previsto para ser lançado em 2011.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário