Quem sabia ou quem está sabendo agora, há muito tempo a igreja catolica queria proibir a venda de presevativos no comercio, com sua tese de que com a suspensão da venda da camisinha os casais iriam pensar duas vezes em ter uma relação sexual, e mais, que só quem ia ter relações sexuais era os casados, pois se acontecesse casos de gravidez, o casal assumiria o filho.
Este é um tipo de questão muito complexa, o governo tem uma opinião, a igreja tem a sua, a sociedade com outra e os fabricantes de preservativos com outra.
Assim, tirando esta questão da ética, dos valores, da purificação da igreja católica, vendo pelo lado cientifico, como sabemos e conhecemos a sociedade em que vivemos, sem o uso da camisinha seria imaginavel, praticamente impossivel, você ja parou pra pensar se fosse suspensa a venda da camisola, daqui a alguns anos o numero de casos de DST no mundo? sem comentários.
*Mas parabéns ao PAPA Bento XVI, o vaticano está em um processo de aceitação para a venda da camisinha, mas de principio, só para os casados.
Mais isto pode ser uma maneira de amadurecimento não só do papa, + tb "das cabeças" que controlam e fazem o vaticano.
*Mas a liçao mais importante que tiramos é que, pelo menos, uma coisa vai pelo caminho certo nesse mundo tão errado, e o papa mostrou visão de inteligência e de coragem, pois o querido João Paulo II, durante muito tempo no pleito não concebeu a liberação da camisola.
OBS: (nada contra ao excelentíssimo João Paulo II).
Nenhum comentário:
Postar um comentário