sexta-feira, 2 de maio de 2008

Teclado de PC é mais sujo que privada


Estudo afirma que testes realizados em computadores, encontraram germes e bactérias que poderiam causar infecção alimentar.
Dos 33 teclados analisados, quatro foram considerados potenciais riscos à saúde e um tinha cinco vezes mais germes do que o assento da privada do banheiro .
Um microbiologista deu ordens para que o teclado fosse retirado do local, mantido em quarentena e limpo. O microbiologista Peter Wilson, disse que um teclado de computador é geralmente "um reflexo do que está no seu nariz e no seu intestino". . Wilson afirma que compartilhar um teclado com outras pessoas pode causar a transmissão de doenças entre os usuários.
"Se alguém tem um resfriado no escritório, há muitas chances de que você vá pagar a doença por meio do teclado", disse o pesquisador.
Segundo a revista Which? Computing, uma das causas para teclados tão sujos é o fato de que usuários cada vez mais comem enquanto usam o computadores e tb Maus hábitos, como não lavar as mãos depois de ir ao banheiro, contribue para bacterias.

Nenhum comentário: