domingo, 27 de fevereiro de 2011

ACORDA, FALECIDO!

COMO É QUE PODE?!

APARECENDO...

R$ 1.157 milhão ao ano por deputado

Cada um dos 24 deputados estaduais na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte custa aos cofres públicos do Estado cerca de R$ 1.157 milhão ao ano. Um pouco mais ou um pouco menos. A imprecisão deve-se as dificuldades enfrentadas pela reportagem – o Ministério Público também procura saber os números – em levantar os valores com salários pessoais, verbas indenizatórias, ajudas de custos e gratificações de gabinetes que, de forma direta e/ou indireta, podem compor os custos de manutenção de um deputado.
Fonte: Tribuna do norte

sábado, 26 de fevereiro de 2011

CONCORRÊNCIA CRUEL

Dizem os entendidos e envolvidos no mercado de combustiveis de Natal que o Posto Carrefour é o "pior" concorrente do mercado.
Todo mundo sabe que os postos de combustiveis de natal (axo que no Brasil) fazem cartel (acordo pra o preço ser igual em todos), só que grupos grande, como o Carrefour não entra na jogada e aio nó cego tá dado.

Falando nisso, a maioria dos posto de natal está com o incompreensivéis e inacreditavéis precos da gasolina 2,76 e alcool 2,25. (enquanto que na Paraiba a gasolina que sai daqui do RN, tem preço de venda de 2,26, vai entender né!?)

Mas, vamos lá, mês passado, alguns donos de postos se juntaram e compraram uma grande quantidade de combustivel, e conseguiram repassar o preco de venda menos que o Carrefour (centavos, mas conseguiu).

O efeito rebote foi arduo, essa semana os combustiveis tiveram um aumento, todos os postos aumentaram a gasolina e o Carrefour pra jogar um balde de agua fria nos concorrentes e manteve o preço, ai matou!

Obs: Certa vez em uma palestra sobre mercado no Sebrae, o ministrador da aula disse que não adianta voce querer concorrer nos preços com empresas grandes, tem que fazer a diferencial em outros quisitos, como atendimento, formas de pagamento, etc.
Toda empresa tem defeitos, a concorrencia tem que ficar ligado pra saber quais sao os pontos fracos do seu concorrente e oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes.

A NATUREZA É LINDA

Hoje Assisti na record news, e passava um cara que tinha sobrevivido alguns dias numa ilha deserta.
Um coral expelia uma substancia que funcionava como protetor solar, caude de tabaco armazenava agua da chuva propria pra o consumo, etc.

Conclusção: Com conhecimento, tudo fica mais facil.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

PAI COLOCA NOME DE FILHA DE FACEBOOK

O povo mais antigo colocava nome de seus filhos de Damião, João, depois de alguns anos colocavam nomes de autoridades americanas, Washigton, e agora um pai revolucionário decidiu homenagear essas redes ao dar o nome de sua filha recém-nascida. Ela vai se chamar Facebook. Mas precisamente, Facebook Jamal Ibrahim.

fonte: bbc

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

COISAS DO FUTEBOL E TORCEDORES

O flamengo foi até Alagoas enfrentar até o então desconhecido Murici futebol clube, ganhou o jogo e ainda de "bônus" levou 320 mil da renda do jogo.
E como de costume, os nordestinos flameguistas enchem o estádio de cores rubro-negras pra verem ronaldinho e cia, deixando o time da casa (nordeste) de lado, torcendo contra o time da casa.
O regulamento da copa do brasil favorece d+ times grandes, vitoria na casa do adversário leva 60% da renda do jogo.

Resumindo: O flamengo veio passear em alagoas, jogadores recebeu várias tapinhas nas costas das autoridades, lotou o estádio, e como foi visitante ganhador levou 320 mil....

Coitado do Murici futebol clube, além de arrumar a festa, oferecer bebida e comida a vontade, ainda teve que fazer a limpeza da festa, e como a cbf é "justa", o que sobrou foi pegar sua pequena renda, o autogafo de ronaldinho e dormir em paz.

COISAS DA ANVISA

Alguns dias, a ANVISA anunciou os medicamentos mais vendido do Brasil e mais uma vez o Rivotril foi o campeão de vendas.
O rivotril é um medicamento é indicado para ansiedade, insônia e outros fins, sendo só vendido nas drogarias com receita médica.

Se voce perguntar a qualquer pessoa que trabalha em farmácias do Brasil, 100% vão responder que dessa matemática so a ANVISA entende.
Como danado medicamentos como Dipirona, AAS, benegrip vai vender menos que Rivotril?
esses mdicamentos vendem como água e não precisam de receitas.

Agora, se a ANVISA divulgasse assim, o medicamento mais vendido com receita médica, vendido com nota fiscal, ai sim, os dados poderiam está corretos.

No fim, sobra para os leigos que divulgam a noticia por desconhecimento do caso, mas, quem realmente é culpado é a Anvisa, que tem tanta gente e não dao os dados corretos.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

MEU TCC

Meu trabalho de conclusão de curso está sendo com pessoas que tem hipertensão arterial (pressao alta).
Quem quiser participar de orientações sobre a doença ou medicamentos (atenção farmaceutica) fique a vontade.

Hoje, fui ao bairro de Felipe Camarão coletar alguns dados para o trabalho, e fiquei muito feliz, pq o bairro tem uma imagem ruim de violencia, mas, nao podemos generalizar, lá existe pessoas maravilhosas.

Gente, cerca de 60% das pessoas sofre de reaçoes adversas de medicamentos, existe varios metodos e mecanismos de baixarem essa porcetagem, basta contactar profissionais capacitados.

ATUALIZANDO EM ALGUNS DIAS

Óla queridas e queridos seguidores.
Por motivos superiores estava sem tempo de postar no blog, mas, to voltando...
em alguns dias voltarei ao normal.
Abraços e até breve.