segunda-feira, 27 de setembro de 2010

E NAS PESQUISAS....

PARADA GAY DE NATAL

Milhares de pessoas tomaram conta da avenida Prudente de Morais na tarde deste domingo durante a realização da 11ª Parada LGBT de Natal. A sigla engloba lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros. A sigla aumentada esqueceu os simpatizantes. Mas eles foram presença numerosa e mostram o aumento da conscientização popular quanto ao combate à homofobia e apoio à causa.
fonte: DN online

sábado, 18 de setembro de 2010

1 NOTEBOOK PARA PROFESSORES DO ESTADO

Lendo algumas noticias hoje pela manhã, uma me chamou muita atenção: "Estado entrega um Notebook para cada professor da rede estadual de ensino".
Projeto vindo da candidata a deputada estadual do PT, Fatima Bezerra.
Excelente projeto!
Ajudar aos professores a se atualizarem, ajudar no preparo das aulas, só esperamos que os professores usufluam do notebook, e NÃO venda ou quaisquer outros fins.

OBS: A candidata acertou em cheio o periodo de entrega desses notebook, pertinho da eleição, a politica realmente é uma caixinha de supresa.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

MPF ACUSA TV GLOBO E CLUBE DOS 13, MOTIVO: PRÁTICA DE CARTEL

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) consultou o Ministério Público Federal e emitiu parecer contra o Clube dos 13 e a TV Globo, pela forma como são vendidas as cotas de direitos de transmissões dos Campeonatos Brasileiros.

A cláusula de preferência da Rede Globo, que tem sempre o direito de igualar a proposta das emissoras concorrentes, foi o ponto mais questionável pelo MPF, que avalia como um processo ilegal.

Pela legislação brasileira, o contrato assinado há anos, entre Clube dos 13 e TV Globo, se equipara ao monopólio do serviço prestado, não dando ao consumidor a opção de escolha.

COISAS QUE ACONTECEM NO BRASIL: Na venda dos ultimos campeonatos Brasileiro, a rede globo deu uma lande de 40 milhões de reias, arede Record lançou 60 milhões, e quem levou foi a Globo.
Precisa dizer mais alguma coisa? rsrs.

Quedinha leve, só a 60 km/h.

SERÁ?

AS 3 EMPRESAO QUE + RECEBEM RECLAMAÇÕES NO PROCON-RN

No topo da lista de reclamações, com 298 queixas, está a Senastec, empresa de assistência técnica de marcas como Bosch, Continental, Dako, Metalfrio e Esmaltec. Destas, 219 são referentes à abrangência ou cobertura de garantias, sendo que uma delas não foi atendida. Há também duas reclamações de produtos que causaram danos pessoais, acidentes de consumo. Houve ainda 25 reclamações de falta de peça de reposição, mas segundo o Procon, todas elas foram atendidas.

A segunda colocada na ranking das reclamações é a operadora Oi, campeã do ano passado e também a líder em Pernambuco em 2010, com 269 notificações somente no Rio Grande do Norte. O item com a maior quantidade de queixas contra a empresa de telefonia é a cobrança indevida ou abusiva, com 120 no total, sendo 59 não atendidas. Madruga diz que há um "mutirão nacional" de consumidores que estão se organizando em virtude de insatisfações quanto aos serviços da operadora.

A operadora ainda têm reclamações referentes à cobrança devalor quando o produto é devolvido (9 queixas), alteração unilateral de contrato (22), desbloqueio de aparelho (3), recusa injustificada em prestar serviço (4) e dúvidas sobre cobrança/valor/reajuste/contrato/orçamento (8).

A terceira colocação ficou com o supermercado Carrefour, que teve 21 queixas de cobrança indevida, uma de antecipação de financiamento e seis de falta de peça de reposição. No total, o supermercado ficou com 249 reclamações.
fonte: DN online

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

FÉRIAS FORÇADAS...

Um dos pontos negativos pra atuar na área da saúde é ter contato direto com os doentes, ficando susceptivel a contrair algumas doenças.
Nunca tinha tido Varicela, doença conhecida como Catapora, que é causada pelo um virus altamente contagioso que provoca aqueles sintomas indesejados, manchinhas pelo corpo, coceira e febre.
Contrai esse danado semana passada lá no hospital onde faça estágio, e fiquei 10 dias de atestado médico, em casa, sem fazer nada. (ia ficando louco, rsrs)
Mas, é isso aê, to bom já, pronto pra outra. rsrs;

ENTROU PELO CANO!

Charge sobre o caso Sargento Regina, que foram encontrados no youtube videos que mostram a candidata a deputada estadual falando sobre vários esquemas de compra de votos e os bastidores da policia e politica.

PARECE QUE ESSE ANO SAI O CASAMENTO

Há 3 anos o América namora, namora e namora a série C, fez vários pedidos de casamento e ela, doida para um novo amor, não sei por qual motivo, adia o pedido, dando chance ao américa que arranje um casamento de vergonha, mas, pelo jeito esse ano ja ta marcado a missa, o buffet e os convidados, é aguardar até o fim do ano pra festa acontecer.

Alguns números: O América jogou 20 partidas, ganhou 3, empatou 7 e perdeu 10.
Foram disputados 60 pontos, o América ganhou 16.
Faltam 18 rodadas, o América pra BRIGAR pra não cair, precisa de 10 vitórias.
Os números são duros, mas, a transparência tem que acontecer e a realidade a ser mostrada, é o impossível está pertissimo.

ROTINA DO HOSP. WALFREDO GURGEL

30 médicos por turno/ 90 por dia, e ainda não da conta dos pacientes.
(será que tem movimento esse hospitalzinho? rs)