domingo, 28 de fevereiro de 2010

Brasileiro: mais alto, mais gordo

As principais causas são hábitos alimentares pouco saudáveis e a falta de uma atividade física regular. A constatação foi feita pela pesquisa Brasil Saúde, do Ministério da Saúde, divulgada no final do ano passado.
A mudança no perfil nutricional do brasileiro, cada vez mais gordo, está ligada também a questões culturais e urbanísticas, principalmente nas capitais. O hábito de muitos em frequentar as lanchonetes de fast food, além do grande consumo de comidas industrializadas, tem favorecido a má alimentação. Por outro lado, problemas urbanos como ruas mal iluminadas, violência e pouca promoção do lazer, também contribuem para a elevação do sedentarismo.
fonte: TN online

sábado, 27 de fevereiro de 2010

FAÇA O TESTE PRA SABER SE A CACHAÇA É DE QUALIDADE

Para saber se o destilado tem qualidade, é preciso analisar o seu rosário, como ensina o especialista Jairo Martins da Silva, autor do livro Cachaça: o Mais Brasileiro dos Prazeres:

O que é o rosário: é a argola de pequenas bolhas que se forma sobre o líquido quando a bebida é remexida

Como avaliá-lo: sacudindo a garrafa ou mexendo a bebida dentro do copo, devem aparecer bolhas no topo do líquido. O ideal é que elas desapareçam em menos de quinze segundos

O que ele tem a dizer sobre a bebida: as bolhas, que devem ser transparentes, demonstram bom processo de destilação e graduação alcoólica. Bolhas de aparência espumosa ou a ausência delas são sinais de que a bebida é de baixa qualidade

MELHORES CACHAÇAS DO BRASIL

fonte: Veja

E NO CARNAVAL...

POTIGUAR É ELEITO MELHOR JOGADOR DE PORTUGUAL EM JANEIRO

O meia potiguar Márcio Mossoró,, foi eleito o melhor jogador de Janeiro pelo Sindicato de Jogadores Profissionais de Portugal, país em que atua. Atleta do Sporting. FONTE: DN online

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Aquário britânico expõe ‘caranguejo-monstro’

Um caranguejo gigante cujas patas medem quase 2 metros será exibido pela primeira vez em um aquário na Grã-Bretanha.

Os caranguejos gigantes são encontrados em águas profundas (acima de 300 metros) no Oceano Pacífico. Segundo Graham Burrows, responsável pela sua exposição em Birmingham, as patas desse tipo de caranguejo podem chegar em alguns casos a 4 metros de comprimento

Divorciados fazem mais sexo do que solteiros ou casados

Uma pesquisa realizada pela internet na Grã-Bretanha indica que os divorciados tendem a ter mais relações sexuais do que os casados ou solteiros.

Mais de 1,8 mil pessoas participaram da enquete sobre os hábitos sexuais dos britânicos encomendada pelo jornal The Sunday Telegraph.

O levantamento apontou que 68% dos divorciados têm relações sexuais de seis a 20 vezes por mês - uma proporção maior do que entre os casados (44%), solteiros (38%) ou casais que vivem junto (43%).

A pesquisa indica ainda que 11% dos divorciados têm relações sexuais mais de 21 vezes por mês - quase o dobro dos britânicos casados.

De acordo com a pesquisa, as pessoas casadas fazem sexo, em média, nove vezes por mês.

VEJA CASA COM 18 t DE PLÁSTICO

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

BRASIL É LIDER EM LIXO ELETRÔNICO

O Brasil é o mercado emergente que gera o maior volume de lixo eletrônico per capta a cada ano. O alerta é da Organização das Nações Unidas (ONU) que lançou ontem seu primeiro relatório sobre o tema e advertiu que o Brasil não tem nem estratégia para lidar com o fenômeno e o tema sequer é prioridade para a indústria. O Brasil é também o emergente que mais toneladas de geladeiras abandona a cada ano por pessoa e um dos líderes em descartar celulares, tvs e impressoras.

RONALDO ENCERRA EM 2011

Ronaldo irá se aposentar no Corinthians, no final de 2011. Na manhã desta segunda-feira, o atacante revelou que já prorrogou o seu contrato para disputar também a próxima temporada pelo clube do Parque São Jorge. E não pretende defender outro time como jogador. “Só não falei isso antes porque não tive a oportunidade. Renovei o contrato, e serão os meus últimos dois anos de carreira. Quero dar o máximo pelo Corinthians e espero me aposentar com conquistas importantes. Terminarei a minha carreira como jogador em 2011”, afirmou Ronaldo.
Fonte: Tribuna do Norte

FUTEBOL É MUITO IMPREVISÍVEL

No RJ, dos 4 grandes (flamengo, flu, vasco e botafogo) o fogo é o mais fraco deles e foi campeão da taça guanabara.

MOTO - VIDA POR UM TRIZ

Meu nome partiu de uma vida perdida no trânsito por moto, meu tio, Carlos Moacir, morreu por imprudência de uma caminhão, e todos anos vai muitos por esse tipo de veiculo.
Considerado "econômico" por fazer vários km por litro, acessível (pois em cada brecha entra), mas, voçê só vê o perigo quando você tá dentro de um carro e ve uma moto em sua frente, qualquer toque do carro na moto, é chão na certa! ou, se você estiver na moto e uma carro atras de você, a pessoa se sente incapacitado.
Nessas férias andei muito de moto, muita vezes em estrada de barro, ai é que é perigoso, areia dificulta a viagem e a moto é muito facil de derrapagem. Mas, graças a Deus, deu tudo certo e estou aqui contando a história.

DAQUI PRA FRENTE, ATUALIZADO!

Olá, gente! Acabei minhas férias e volto normalmente com minhas postagens...
Espero que vocês acompanhem.
Valeu!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

EM ALGUNS DIAS, ATUALIZADO!

Olá, gente! minhas férias estão acabando e em alguns dias o blog voltara cheio de novidades...
Aguardem...
Abraços e bom resto de férias pra t0dos...