segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

LANCADO LIVRO DE PIADAS RELIGIOSAS

Um livro lançado na Espanha por uma fundação ligada ao Ministério da Justiça mistura dois elementos que, juntos, têm alto teor explosivo: humor e religião.

"Não há uma só piada que ridicularize ninguém. O que aparece no livro é uma seleção de histórias escolhidas pelos próprios praticantes dessas religiões", disse à BBC Brasil a assessoria de imprensa da Fundação Pluralismo e Convivência, órgão que pertence ao ministério e edita o livro.


Ai vai uma piadinha:

Os católicos são alvo de uma piada que começa com três sacerdotes conversando sobre o problema da invasão de morcegos nas naves de suas igrejas.

O primeiro disse que pegou uma espingarda, atirou nos bichos, mas não acertou em nenhum e ainda ficou com as paredes esburacadas.

O segundo afirmou que botou veneno, espantou os morcegos, mas eles acabaram voltando mais tarde.

Já o terceiro disse rindo: - Eu achei a solução. Batizei todos, os obriguei a ser fiéis e a pagar o dízimo. Nunca mais voltaram!

Gratuidade para 1ª habilitação

Um projeto de lei aprovado este ano que se encontra a espera de regulamentação pelo Governo do Estado deverá trazer alivio no bolso do cidadão de baixa renda no Rio Grande do Norte. De autoria do deputado estadual Wober Júnior (PPS), o projeto pretende implantar o programa popular de formação, qualificação e habilitação profissional de condutores de veículos automotores, que tem a finalidade de oferecer a gratuidade do acesso das pessoas de menor poder aquisitivo a obter a primeira carteira nacional de habilitação.
A gratuidade abrangerá: isenção do pagamento das taxas relativas aos exames de aptidão física e mental, avaliação psicológica, licença de aprendizagem de direção veicular, custo de confecções da CNH e realização dos cursos teórico/técnico e de pratica de direção veicular.
“O projeto já foi aprovado pela Assembleia é lei, estamos aguardando a regulamentação do Governo do Estado” explica o deputado Wober Júnior acrescentando que deverá reunir-se com a diretoria do DETRAN a fim de garantir a implantação já no primeiro semestre de 2010.
Parabéns ao deputado.

domingo, 20 de dezembro de 2009

IMAGEM DO DIA



PIADA DO DIA

Cancelado vestibular da UERN

19 mil candidatos inscritos e que compareceram para fazer o vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) que foi cancelado na manhã deste domingo. O cancelamento se deu devido à uma falha na organização do processo seletivo. A informação repassada é que a Universidade irá remarcar a data de realização das provas.
A informação do cancelamento foi repassada pela Comperve e o motivo apresentado foi que a empresa responsável pela elaboração das provas, a AOCP Concursos Públicos, teria errado na organização dos testes, já que as folhas de respostas não estavam de acordo com os nomes dos concorrentes.
fonte: DN online
(lamentável, a UERN só faz desvalorizar, impressionante!)

SÍNDROME DO EMPREGADO

O termo síndrome do empregado nasceu com o personagem "Seu André" do livro O Segredo de Luísa do autor Fernando Dolabela. "Seu André" preocupado em explicar a ineficácia de grande parte dos empregados da sua indústria, disse: "eles estão contaminados com a síndrome do empregado".

A síndrome do empregado designa um empregado:

  • Desajustado e infeliz, com visão limitada;
  • Dificuldade para identificar oportunidades;
  • É dependente, no sentido que necessita de alguém para se tornar produtivo;
  • Sem criatividade;
  • Sem habilidade para transformar conhecimento em riqueza, descuida de outros conhecimentos que não sejam voltados à tecnologia do produto ou a sua especialidade;
  • Dificuldade de auto-aprendizagem, não é auto-suficiente, exige supervisão e espera que alguém lhe forneça o caminho;
  • Domina somente parte do processo, não busca conhecer o negócio como um todo: a cadeia produtiva, a dinâmica dos mercados, a evolução do setor;
  • Não se preocupa com o que não existe ou não é feito: tenta entender, especializar-se a melhorar somente no que já existe;
  • Mais faz do que aprende;
  • Não se preocupa em formar sua rede de relações, estabelece baixo nível de comunicações;
  • Tem medo do erro, não trata como uma aprendizagem;
  • Não se preocupa em transformar as necessidades dos clientes em produtos/serviços;
  • Não sabe ler o ambiente externo: ameaças;
  • Não é pró-ativo (expressão que indica iniciativa, vontade própria e espírito empreendedor).

13º salário, o terror dos empresários

Não entendo muito de administração, mas, como um Leigo posso dizer nessa época do ano que os empresários estão com os "nervos a flôr da pele", pois vê seus custos com empregados duplicarem e o seu, nada.

BOM COMERCIAL

IDIOTAS DO ANO

sábado, 19 de dezembro de 2009

BARCELONA CAMPEÃO MUNDIAL



ESSE É A FERA DO BARÇA

"VENENO NATURAL PRA RATO"

Você que tem presença indesejavéis de RATOS, tai uma receita:
*Pegue uma xícara de qualquer feijão CRU, coloque no multiprocessador ou liquidificador (sem água) e triture até virar uma farofinha bem fininha, mas sem virar totalmente pó.
Coloque em montinhos nos cantos do chão onde os ratos passeiam.
EXPLICAÇÃO CIENTIFICA:
Os fatores antinutricionais existentes no feijão, a antitripsina e a lectina, atuam de forma danosa em diferentes pontos do organismo, seja de um rato, seja de um cão ou seja mesmo de um ser humano podendo levar à morte na dependência da quantidade ingerida. A antitripsina atua inibindo a formação de diversos enzimas que participam do processo de digestão nos mamíferos, incluindo a tripsina., as quais hidrolisam as proteínas que ingerimos transformando-as em aminoácidos, para que possam ser absorvidas pelo nosso organismo. Sua ação se dá ao nível do duodeno, a primeira porção de nosso intestino logo depois do estômago. A falta de tripsina provoca sérios problemas pancreáticos e mesmo pulmonares. Já a lectina, simplificando, é uma proteína que, quando presente em mamíferos monogástricos (portanto excluem-se os bovinos, os caprinos, os ovinos, etc), provoca aglutinação das hemácias (formando pequenos coágulos) e assim provocando entupimentos de vasos de menor calibre. Ora, os tais ratos do experimento foram submetidos a uma dieta exclusiva e à vontade, constituída por feijão cru, onde estão presentes em altas concentrações essas proteínas danosas (antitripsina e lectina) de curso mortal para mamíferos monogástricos (que têm um só estômago). Só tinham que morrer mesmo!
DADOS: Dr.Constancio de Carvalho Neto, Médico Veterinário - Especialista em controle de pragas

FRASE DO DIA

"O pior governo do RN de todos os tempos", comentário do jornalista Hemetério Gurgel, do programa Sabor e Saber na tv tropical.

ENFIM, A NET VOLTOU AO NORMAL

Ontem, Ligo pela manhã para a Cabo Telecom e digo o seguinte:
- Vocês ainda vem esse ANO resolver o meu problema?
A atendente: Senhor, pelo que consta no sistema seu problema foi resolvido
ai eu disse: eu supreso, foi?
atendente: Foi senhor, terça foi resolvido
Ai eu lembrei que terça veio um cara enrolado que só a píula, não resolveu nada e disse que voltava daqui a pouco pra resolver a bronca, ainda tv a cara de pau de chegar na cabo e disse que tinha resolvido o problema.
Que caba safado, a sorte dele que não vi o nome dele se não tinha denunciar esse safado, por isso o existe o ditado veridico: "toda profissão tem mal profissional".
Quando tem gente desempregado, ninguem sabe porque!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

A CABO TA ME DEIXANDO SEM NET

Desde de sabado estou sem net, graças a um caminhão que torou meu fio...
A cabo - está pedindo pra min cancelar o serviço e eu não sei pq não tomei essa decisão ainda, só manda caba enrolado pra fazer o serviço.
resumindo: não resolve o problema.

Por este motivo estou sem postar no blog, quando voltar a NET volta as postagens...
ABRAÇOS.

domingo, 13 de dezembro de 2009

CLIQUE E VEJA OS "ORGASMOS"

DEFINIDO ADVERSÁRIO DO AMÉRICA NA COPA DO BRASIL

O São José sagrou-se campeão amapaense de 2009. Com o resultado, o time ganhou o direito de disputar a Copa do Brasil e irá encarar o América.
A partida vai acontecer no dia 24 de fevereiro no acanhado estádio Glicério Santos, em Macapá. O futebol potiguar terá três representantes na Copa do Brasil de 2010. Assu, campeão estadual, Potyguar-CN, vice e América, classificado pelo ranking. (p/ os abcdistas restam secar o américa, kk)
Espero que não ocorra c o América o "fenômeno" CONFIANÇA- SE esse ano...kkkkk

sábado, 12 de dezembro de 2009

ACORDEI HOJE COM UMA NOTICIA "ÓTIMA"

As 7e30 da manhã acordei com uma pessoa chamando no portão (isso é hora de uma ser humano acordar? kkk)
Um rapaz diz: "Opa, sou motorista de caminhão, é pq eu não vi o fio, ai bati e torou"
Em um aglomerado de fio enorme, num é que o baytola acertou em cheio o fio da NET daqui de casa... rsrs
Mesmo no fds, agora é esperar a boa vontade de alguem da Cabo pra vim ajeitar ainda hj, senão só segunda.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

PIADA DO DIA

Numa cidade do interior, um casal de noivos vai fazer um exame pré-nupcial, pra ver se tudo vai sair direitinho.

Dias depois, a moça vai buscar os resultados.

A enfermeira lhe entrega um papel onde apenas se lê: "APM".

A moça não entende e a enfermeira explica:

- Pode ficar tranqüila. APM quer dizer: "Apta Para o Matrimônio".

A noiva fica felicíssima e pega o resultado do exame do noivo. Nele está escrito: "AAPM". Aí é que ela fica exultante: se com um A só é considerada apta, imagine ele com dois As. Deve ser um fenômeno!

Casam-se.

Dez dias depois, volta a moça ao laboratório, muito nervosa:

- Fiz os exames porque sou previnida. Mas meu marido é um fracasso na cama! Como vocês podem ter dado a ele a classificação "AAPM"?

E a enfermeira:

- Calma moça! Você é que não perguntou! AAPM quer dizer: "Apto Apenas Para Mijar"!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

COISAS DO POVO DE SÃO TOMÉ

Esse fds, no ensolarado e caloroso domingo um povo de São Tomé (inclusive eu) foi à praia...
Chegando lá, ficamos numa mesa, conversa vai, conversa vêm, copo enche, copo seca (tem coisa melhor que tomar uma caipirinha c camarão na praia?)
Quem não é de cidade de litoral é acostumado a tomar banho em açude, barreiro, barragem, e principalmente em rio...
Quando o rio está muito agitado, c forte correnteza é normal dizer que está chovendo nas "cabeceiras" do rio, local onde está a nascente do rio e assim a água vai de "rio abaixo".
O engraçado é quando nós fomos para o mar...
Um certo rapaz que foi c a gente, vendo o imenso volume de água e agitação das ondas, diz:
"Deve tá chovendo nas cabeceiras" kkkkkkkk (figuraça)

primeiro navio vertical do mundo

Um arquiteto francês apresentou publicamente o protótipo do que deve ser o primeiro navio vertical do mundo e que deve possibilitar ao homem uma nova maneira de explorar o fundo do mar.
Jacques Rougerie, de 64 anos, diz que sua invenção, uma estação oceanográfica batizada de SeaOrbiter, será realidade "em um futuro próximo".
Ele afirma já ter metade dos 35 milhões de euros necessários para a construção da estrutura, que, ao contrário das atuais estações submarinas, será móvel e poderá navegar pelos oceanos.
"Atualmente, os oceanógrafos só podem mergulhar por curtos períodos de tempo e depois têm de ser trazidos para a superfície. É como se fossem levados para a Amazônia e depois tirados de lá em um espaço de uma hora", comparou. "O SeaOrbiter vai oferecer uma presença móvel permanente com uma janela para tudo o que está abaixo da superfície do mar."

presépio feito com 1,7 tonelada de chocolate

A cidade de Córdoba, no sul da Espanha, montou o que o governo local chamou de "o maior presépio de chocolate do mundo".
A decoração natalina foi erguida a partir de 1,7 tonelada de chocolate amargo, com leite e branco.
São 6.455 peças feitas a mão para a celebração de Natal, e que durarão até o Dia de Reis (6 de janeiro), quando o presépio será dividido em pequenas partes para ser comido pelo público.
A obra de 60 metros quadrados demorou quatro meses para ficar pronta. Ela foi criada por sete doceiros especialistas em chocolate que trabalharam oito horas diárias para reproduzir detalhes como 3,5 mil tijolos de construção da Nazaré de 2 mil anos atrás. Na sua abertura ao público, nesta segunda, o presépio deve atrair mais de 80 mil visitantes em menos de um mês.

Reportagem do esporte espetacular, sobre o clássico nordestino de barcelona e São tomé: Barcelona e Real

MENGÃO É HEXA

domingo, 6 de dezembro de 2009

FRASE DA SEMAMA

Adriane Galisteu, falando sobre suas trocas de namorados:
" Se eu não estou feliz, ou sentir que o meu parceiro não está, não penso duas vezes, termino!"

sábado, 5 de dezembro de 2009

QUER IR A COPA DO MUNDO NA ÁFRICA?

O torcedor brasileiro que ainda não fez planos para acompanhar a Copa de 2010 nos estádios tem como opções os pacotes das agências credenciadas pela Fifa.
Na Stella Barros, o pacote mais barato para os dois primeiros jogos da primeira fase custa a partir (R$ 15.526) por pessoa, em quarto duplo. Esse valor inclui parte aérea e hospedagem, mas não os ingressos, que a operadora garante para quem comprar seus pacotes.
Quem optar por assistir a Copa inteira irá desembolsar, novamente para um quarto duplo (R$ 39.907) --ingressos à parte.
Para quem optar por ir à África por conta própria, a Fifa abre hoje em seu site o cadastro para interessados numa nova rodada de vendas --esse lote terá 1 milhão de entradas. Se houver mais demanda do que oferta, a escolha dos compradores será feita eletronicamente.
(Ah, se eu pudesse e meu dinheiro desse! kkk - vou ficar assistindo pela tv msm! mas, quem tem dinheiro é massa, pq conhece o país, a cultura, ect)
fonte: DN online

Nem Vasco, nem Atlético, Lúcio vai a Coréia

O atacante Lúcio, um dos destaques do América em 2009, vai jogar no exterior. O jogador foi negociado com o futebol da Coréia. Segundo o blog vermelho de Paixão, que acompanha o dia a dia do clube, o valor da negociação gira em torno dos 650 mil dólares.
(o negocio é o caba ser jogador, hehe)

BOA SORTE NO ENEM

Hoje é o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2009.
No Brasil foram mais de 4,57 milhões de inscritos, sendo destes, 87.820 candidatos no estado potiguar.
BOA SORTE AI GALERA, pra conseguir vaga em uma universidade pública ou uma bolsa total ou parcial em uma particular.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A COPA COMEÇOU...

QUEREM DERRUBAR O CARNATAL

Não é de hoje que querem derrubar o carnatal, quem não gosta ou desfruta da maior micareta do brasil tem vários arguemntos para que não aconteça a festa.
Engarrafamentos, transtornos, gripe suína, barulho esses são as principais reclamações...
Na TN online tem a seguinte noticia: "Caso seja confirmado aumento no número de casos de gripe A decorrente da realização do Carnatal, o conselho estadual de saúde vai entrar com uma representação no Ministério Público responsabilizando os governos do estado e município, Segundo o presidente do conselho, a quantidade reduzida de Tamiflu e de leitos de UTI precisa ser levada em consideração pelo governo".
Qual é o lance, essa coisa de gripe suina ai fica de responsabilidade de cada um, se o cara estiver gripado, com suspeita de gripe suina não é possivel que a pessoa vá para um evento como este. (o pior, que vão!)
Resumindo, eu acho que existe mais vantagens que desvantagem para a cidade!

Notícias negativas p/cidade:
*Um furto foi registrado em quatro quartos de hóspedes do Natal Praia Hotel na Praia dos Artistas, enquanto os hÓspedes estavam no Carnatal. No total, foi roubada uma quantia de aproximadamente R$ 2.700.
* Aeroporto sem estrutura, os turistas tavam putos da vida.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

ESPANTA CONTANDO A PIADA DA TARTARUGA E AGNELO ALVES

CARNATAL COMEÇA HOJE

A maior festa da cidade começa hoje, milhares de turistas vem gastar dinheiro aqui, maravilha!
E a galera cuidado c a gripe suína...
só não vou pq tenho que estudar e o dinheiro tá em greve... kkkk

MAIS UMA VEZ A LDU...

70 mil tricolores foram ao Maraca empurrar o fluminense para conseguir o impossivel, e quase alcançou o objetivo, por 1 gol o fluminense não levou a partida para os penaltis.
Mas, ctz a torcida deve está muito orgulhosa, pois os jogadores mostram que tem compromisso c o time, e vão se livrar do rebaixamento domingo.

GRIPE SUÍNA NO CURSO DE BIOMEDICINA -UFRN

Os alunos do Curso de Biomedicina da UFRN, do turno da noite, estão com as aulas suspensas desde o último dia 30 de novembro por medida de segurança para evitar o contágio por Gripe A (H1N1).
A medida foi feita após uma aluna ser diagnosticada com gripe suína e mais cinco alunos contraírem gripe com sintomas da doença. A coordenação do curso foi informada do caso suspeito através da mãe da aluna em questão.
fonte> tribuna do norte

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

DÁ VONTADE DE MATAR...rsr

Hoje, às 7 h da manhã uma pessoa toca a "cigarra" c insistência aqui de casa...
Nesse horário estava sonhando com os anjinhos, acordei assombrado pela insistência da cigarra, eu pensei logo que tinha acontecido algo grave, alguem passando mal...
Quando eu chego na porta, a pessoa:
-"Quer picolé, amigo"?
Deu vontade de dizer, vá vender picolé no inferno... kkkk
Quem danado vai comprar picolé de 7 h da manhã e mas, acordando o caba.