quarta-feira, 30 de setembro de 2009

ULTIMOS JOGOS DO AMÉRICA

Postando atrazado sobre o jogo ABC 1x0 América...
Por motivos superiores, eu gosto muito de escrever, mas, hoje(momento de vida) tenho coisas mais importantes à fazer...
Falar sobre o América é dificil, pois por mais realista que possa ser (tento), no fundo posso dá um traço de esperança ou "cegar", envolvido no amor que sinto por esse clube.
Resumidamente, o América peca pela fraca diretoria que nela está...
Maus contratações de jogadores e treinadores fez com que o time que "almejou" o G4 da série, hoje, briga pra não chegar ao inferno da série C.
Artur Neto acaba de anunciar sua saída do comando da equipe, após a derrota de 4a0 p/ a Ponte Preta.
Como toda saída, sai "bombas", e conversa vai e vem sai alguns fatos no blog do Fernando Amaral...
"Artur, falou sobre jogadores sem compromisso com a equipe e que esses seriam os responsáveis pela inviabilidade do trabalho...
Que o América está dominado por uma facção, isso todo mundo já sabe, mas é estranho que ninguém tome nenhum providencia e, mais estranho ainda é que Arthur saia e evite declinar o nome desses senhores".

E agora por diante, trecho do blog do Fernando...

Está na hora de alguém ter a coragem de vir a público e dizer, quem é quem no elenco americano, sob pena dos decentes terem seus nomes misturados aos sem compromisso e condição moral de exercer a profissão.

- Fala-se no nome de Francisco Diá, técnico do Alecrim para assumir no lugar de Arthur Neto, o elenco rubro...

O que vou escrever aqui é apenas uma posição pessoal...

Se fosse eu Diá, responderia com toda a candura: “obrigado pela lembrança, mas vou ficar onde estou”.

E acrescentaria: “quando estavam organizando a festa, meu nome jamais passou por suas cabeças, quando a festa começou, ninguém se lembrou de mim, quando tudo ia bem e todos se divertiam, eu simplesmente não existia”...

“Mas agora, que a bebida acabou a maionese azedou, o pau comeu e as meninas bonitas foram embora, os senhores me enviam um convite sem envelope, entregue as pressas e esperam que eu apareça e resolva o problema”?

“Não senhores, obrigado, mas procurem em São Paulo ou no site Futebol Interior, lá os senhores vão encontrar o que procuram”.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

LANÇADO O CARRO BRASILEIRO ELÉTRICO

A Fiat está desenvolvendo o primeiro carro elétrico nacional. Trinta protótipos já se encontram em fase de teste. Por fora, lembram um Palio Weekend comum. A diferença é que são absolutamente silenciosos, não emitem fumaça e, portanto, não possuem escapamento. Quando estão parados em ponto morto, parecem desligados, pois não vibram, como os carros a combustão comuns. Seu painel de controle, na versão em prova, conta apenas com velocímetro e um mostrador da carga elétrica.
O porta-malas tem um terço do espaço dos modelos convencionais – encolheu por causa da enorme bateria que move o motor. Com 165 quilos, ela tem o triplo do peso de um tanque cheio de combustível.
Um quilômetro rodado com o protótipo custa 5 centavos. Para abastecê-lo, basta conectar seu tanque a uma tomada (de 110 ou 220 volts). A potência do motor é de apenas 38 cavalos, metade da de um carro de 1.000 cilindradas. Ou seja, atinge a velocidade máxima de 100 quilômetros por hora.
Se fosse lançado hoje, o Palio Weekend elétrico seria vendido por 150.000 reais, E Está previsto para ser lançado em 2011.

domingo, 20 de setembro de 2009

SE NINGUEM FAZ O GOL, EU FAÇO DE MÃO!

Gol da vitória do Paraná por 1a0 sobre o Ceará.

AMÉRICA 0 X 1 DUQUE DE CAXIAS

Fernando Amaral é um comentarista de Futebol inteligente, quando você entra no seu site, a primeira mensagem que você encontra é esta frase: " O futebol é imprevisível, não ilógico".
E é a pura realidade, e mais uma vez essa tese se confirmou ontem no machadão.
Fui ao Machadão com esperança de ver um América ousado, com garra, (Aliás, tomara que derrubem logo esse estádio, faz dó vê-lo caindo aos pedaços, o banheiro é uma "piscina de xixi", a iluminação é horrível e o gramado sem comentários)
Voltando ao jogo, vi um América apático e extremamente limitado, Como é que você deixa Lúcio no banco para Max? não tem explicação. Max não é ruim, é péssimo!
Como é que você deixa Sómalia no banco de reservas, e nem se quer coloca o cara no jogo. Como é que vc tem Rodolpho, e Weverton é titular. Como é que vc tem 2 laterais e os caras não sabem cruzar uma bola. Como é que vc necessintando de uma vitória sobre seu concorrente direto, entra com um esquema 3-5-2 (3 zagueiros e 3 volantes).
Então, fica muito complicado para o Roberto Fonseca continuar sendo o Técnico do América, Lógico, ele não é o culpado de tudo, mas a maior parcela é dele, ele é fraco e ponto final!
Só queria saber se a diretoria vai ficar olhando os fatos acontecerem e nada fazer...
Vejo que, Julio Terceiro, André, Lúcio, Ricardo Oliveira, Sómalia é quem pode acrescentar alguma coisa nesse time, sinceramente!
Prox jogo é contra o ABC, se jogar do jeito que jogou ontem, vai levar péia no Frasqueirão, e dá entrada para o passaporte da Série C...

Ah, já ia esquecendo, O Duque de Caxias veio à Natal pra não tomar uma goleada, foi ao ataque uma vez, entrou livre na área, driblou o goleiro, ia ser um golaço, mas, fizeram pênalti, Thoni fez o gol... e fim de jogo!

REALIDADE DO NOSSO RIO POTENGI

É lamentável, mas a pura realidade de um rio tão bonito como o Rio Potengi. ESGOTO, LIXO, POLUIÇÃO faz com que esta cena se repita cada vez mais...
foto: DN ONLINE

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

QUE TAL UM MORANGUINHO? kkk

NOVO PORTA SAL E PALITO

Compartilhar a cama faz mal para a saúde

Dormir em camas separadas pode ser bom para a saúde e o relacionamento de um casal, de acordo com estudiosos do sono.

O especialista britânico Neil Stanley, disse no Festival Britânico de Ciência, que se realiza neste mês na cidade de Guildford, que compartilhar a cama com o parceiro pode causar brigas por ronco ou disputa pelo cobertor, e levar, assim, à perda de preciosas horas de sono.

Um estudo constatou que, em média, os casais sofrem 50% ou mais problemas ao dormir se compartilham a cama. Stanley disse que foi estabelecida uma ligação entre dormir mal e depressão, doenças cardíacas, derrame, distúrbios pulmonares, acidentes de trânsito e industriais, e divórcio. Mas, apesar disso, o tema não é visto como um aspecto importante da saúde.

Antes da era vitoriana, era raro os casais casados dormirem em leitos conjugais. Na Roma Antiga, o leito conjugal era um lugar mais usado para relações sexuais, mas não para dormir.

"Depende do que satisfaz as pessoas. Se elas dormem juntas e ambas dormem muito bem, não devem mudar isso, mas elas não devem ter medo de agir de maneira diferente."

"Todos nós sabemos como é ficar abraçado e depois dizer 'agora eu vou dormir' e ir para o lado oposto da cama. Então, por que não levantar e ir para outro quarto?"

Fonte: BBC

BRINCANDO DE TORAR A MADEIRA.. KK

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

BRASILIENSE 0 X 0 AMÉRICA - E CASO LÚCIO

Mais um empate, ficou muito barato...
Outra vez, o América teve mais oportunidades, sim, e daí? Ninguém aguenta mais o papo de que o time jogou melhor que o adversário, mas por infelicidade por destino o time não sai com a vitória.
A justificativa pode ser lamentável, Mas, é a pura realidade, o ataque e o time deixa à desejar!
Ficando mais ainda, com Lúcio (sem dúvidas, melhor do time) com a cabeça no Atlético-PR, (segundo informações, o América só libera o jogador se pagarem 80 mil de multa recissória).
O que eu não entendo, é como o América deixa de utilizar o seu melhor jogador, em partida tão importante como a de ontem, segundo o assessor para assuntos de futebol João Maria Belmont, o América não utilizou porque o jogador estava com a cabeça no atlético-PR...
Ai é brincadeira... (ou a Diretoria ou jogagor tem que decidir logo se vai ou se fica, porque se for pra ficar esquentando o banco, não falta jogador).

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

EXISTE MUITA GENTE IGNORANTE

Um dia desses estava em uma farmácia e chega um senhor, aparentemente deve ter seus 60 anos, com uma receita médica prescrita - Polaramine (anti-histaminico, indicado à alergias)...
Perguntei a esse senhor pra quem era o medicamento, ai ele disse pra minha Mulher, e ele perguntou pra que servia o medicamento...
perguntei os sintomas, ai ele: "ela ta com a "garganta tapada", muita tosse, qse se acabando..."
Ai falei pra ele, que era pra alergia...
Na msm hora que eu disse, ele falou:
- "pra alergia? isso é uma doença muito besta, eu que não vou gastar dinheiro com uma doença dessa"

Orientei a ele levar o medicamento, expliquei que a "garganta tapada", muita tosse, qse se acabando que ele disse, era causada pela alergia, Mas não teve jeito, ele não levou de jeito nenhum, ele pensava que o médico tinha que ter passado um antibiotico (matar bactérias) fortissimo, que não iria surtir efeito...
Quer dizer, o paciente deve ter ficado com esses sintomas um bom tempo, porque quem iria comprar o medicamento, achou a doença besta"
" Num é nele "kkkkkkk, é pra rir né uma coisa dessas...

Na saúde, não tem doença besta, e sendo mau tratada pode provocar estragos! (como uma simples cutícula de uma pessoa diabética, podendo perder o dedo)
Ainda bem, que Deus ajuda a todos, desde dos inocentes até os ignorantes!

IMAGEM DO DIA

Pacientes internados no meio dos corredores do Hospital Walfredo Gurgel. (lamentável)