quinta-feira, 30 de julho de 2009

IMAGEM DA SEMANA

RN DESTACADO EM REDE NACIONAL

Nos próximos dias vários destinos do Rio Grande do Norte serão divulgados na mídia nacional. Com o apoio da Empresa Potiguar de Promoções Turísticas (Emprotur), programas de TV como o SBT Repórter e o 50 por 1, da Rede Record, irão mostrar que o estado tem atrações que vão além do turismo sol e mar.
As produções dos programas mostra curiosidades e atrativos turísticos como o Castelo de Zé dos Montes, em Sítio Novo a estátua de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, o Convento das Carmelitas Descalças, o Alambique Samanaú e a Feirinha de Santana, em Caicó. Em Parelhas, Acari, Carnaúba dos Dantas, Currais Novos o programa mostrará as peculiaridades culturais, econômicas e gastronômicas da população.
Tibau do Sul, Pipa, Barra de Cunhaú e Baia Formosa tambem estão no roteiro das Tvs. As equipes mostrarão toda a beleza do litoral de sol e mar dessas praias. De acordo com Cláudio Porpino, presidente da Emprotur, o apoio faz parte das ações de marketing para promover o Estado. "Acreditamos que a divulgação desses atrativos é muito importante para o desenvolvimento da nossa atividade turística", disse!.
Com informações do DN.

Schumacher volta e receberá um mesadinha de 8,5 milhões

De volta à Fórmula 1 para substituir o acidentado Felipe Massa no GP da Europa, Michael Schumacher ainda ganhará um bom dinheiro. Segundo o jornal espanhol As, o alemão irá receber cerca de 3,2 milhões de euros (aproximadamente R$ 8,5 milhões) da Ferrari pelo retorno. (ô formula 1 LISA! kk)

sábado, 25 de julho de 2009

PORTUGUESA 2 X 1 AMÉRICA

Um jogo qualitativamente acima da média da série B, equipes buscando o gol a todos os momentos.
A portuguesa mostrou-se que será uma equipe pra brigar pelo acesso a série A do próximo ano, chegou pouco ao gol, mas, teve competência e soube aproveitar as chances criadas pelo bom sistema ofensivo.
Já o América, teve + posse de bola, + qualidade, + chances de marcar, mas, não teve competência e sorte pra conseguir pontos preciosos...
Mas, gostei do Mecão, postura ofensiva mesmo jogando fora de casa e quando o jogo estava empatado.
O América só não pode perder pontos contra o Bragantino em Natal, se perder, possivelmente o técnico Guilherme Macuglia não continuará mais no cargo, hoje, são 3 derrotas consecutivas, e no Brasil, sobra pro Treinador!

ABC 1 X 1 GUARANI

Mais uma vez o abc perde pontos em casa, ontem o time conseguiu um empate com o líder da competição, o Guarani.
Assisti o jogo, e com uma visão friamente dos fatos, pode-se dizer que o abc é um sério candidato a disputar a série C 2010. O time além de todas as deficiências que existe no elenco, está naquela fase que nada dá certo.
Agora, esperávamos mais do Guarani, líder da série B, esperávamos mais entrosamento, elenco e qualidade, Cada dia que passa, mais se confirma aquilo que já foi dito aqui neste blog, A série B é muito nivelada, quem souber absorver pontos preciosos pontos fora de casa e manter forças dentro de casa, com certeza não terá problemas na competição.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Global revela que ex-BBB não foi a primeira bissexual que ele namorou

Marcello Novaes não ficou surpreso com a revelação de sua ex-namorada Fani Pacheco, que conta ser bissexual, no livro "Diário secreto de uma ex-BBB".
"Não sabia disso, mas Fani é corajosa de assumir. Ela não é a primeira bissexual com quem tive algo. Algumas eu já sabia antes mesmo de ficar", disse o ator em entrevista ao jornal Extra.
Fani disse em entrevista que namorou sim Marcello, por quase um ano. Mas o ator não considerou o relacionamento um namoro. "Tenho um carinho muito grande pela Fani, mas não namoramos. Ficamos algumas vezes".
Da redação do DIARIODENATAL.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

COMO TIRAR FOTOS DE TUBARÃO


O fotógrafo Eric Cheng realizou recentemente o sonho de fotografar tubarões em close-up, em uma viagem às Bahamas.
Para atrair os tubarões-limões, Cheng usou peixes como isca; a câmera foi acoplada a uma extensão, que o fotógrafo segurava do barco.

COMO SURGIU O DIA DO AMIGO

O Dia do Amigo foi adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.

A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo.

A história e suas curiosidades!

domingo, 19 de julho de 2009

AMÉRICA 0 X 2 JUVENTUDE

Uma pelada! Muita chuva em Natal e ai já viu o gramado triste do Machadão, completamente encharcado e sem nenhuma condição de jogo.
Mas, fazer o que? quem manda no futebol brasileiro é a TV, e quando ela quer, quer!
O América é um time limitado, assim como todos os times da série B, Lúcio não vai jogar bem todas as partidas, Max completamente perdido em campo e Souza não é mais o souza de uns anos atrás.
A equipe do juventude aproveitou bem as bolas paradas (por causa do gramado encharcado, a bola tinha que ser por alto) e fez o resultado, fez um gol de escanteio e outro de penalti, e contou com a ótima atuação do goleiro Juninho.
Pra o América a derrota foi horrível e pode desencadear uma crise na equipe, já são 3 derrotas em casa. E fontes comentam que o relacionamento de Macuglia e jogadores não são lá essas coisas.

ARANHA CRIA "CLONE" PRA CONFUDIR PREDADORES

Cientistas em Taiwan descobriram uma espécie de aranha que cria um "clone" de si mesma para despistar seus predadores.

Em artigo publicado, os biólogos Ling Tseng e I-Min Tso, afirmam ainda que este pode ser o primeiro exemplo de um animal capaz de construir uma réplica em tamanho natural de seu próprio corpo.

Segundo eles, o comportamento da espécie, chamada Cyclosa mulmeinensis, também ajuda a esclarecer por que muitos aracnídeos gostam de decorar suas teias com ornamentos estranhos, como partes de plantas, dejetos e restos de presas e de ovos. Como esses detritos geralmente têm as mesmas cores das aranhas, os cientistas suspeitam que eles ajudem a camuflar a aranha. (A natureza é linda)

fonte: BBC

NOVA FERRAMENTA DO ORKUT



Mel pode ajudar a combater infecções

Um estudo realizado na Austrália mostrou que uma variedade de mel típica da Oceania pode ser um eficiente agente no tratamento de infecções de pele e no combate a infecções hospitalares.

Cientistas da Universidade de Sydney descobriram que o mel neo-zelandês conhecido como Manuka contém uma substância altamente tóxica para bactérias, chamada metilglioxal.

"A superbactéria conhecida como MRSA, que é resistente a vários tipos de antibiótico e pode provocar várias infecções graves em hospitais, é altamente sucetível ao mel", explicou à BBC Dee Carter, um dos autores do estudo.

Segundo o cientista, em tese, o metilglioxal também seria tóxico aos seres humanos. "Mas há outras substâncias no mel que evitam que ele seja tóxico para as células humanas, ao mesmo tempo em que promove a destruição das bactérias", disse.

Os pesquisadores esperam que, no futuro, produtos esterilizados à base de mel possam substituir pomadas antibacterianas e anti-sépticas no tratamento de cortes, queimaduras, picadas de inseto e outras doenças de pele.

Mas Carter reconhece que ainda são necessários novos estudos para provar a médicos que o mel Manuka pode ser um poderoso medicamento alternativo.

Enfermeiro é acusado de fornecer remédios em troca de favores sexuais

Um enfermeiro de um centro médico em Provo (EUA), é acusado de fornecer ilegalmente remédios para uma paciente em troca de favores sexuais, segundo reportagem da emissora americana "KUTV". Skyler Evans é acusado de abuso sexual, de abuso contra um adulto vulnerável e de posse e distribuição de medicamentos.

De acordo com polícia, após fazer amizade com uma mulher que era sua paciente, as conversas de Evans passaram a ter natureza sexual. A mulher teria se oferecido a mostrar os seios em troca de um analgésico chamado "Lortab".

Fonte: globo.com

sábado, 18 de julho de 2009

VASCO DA GAMA 3 X 0 ABC

Não vi o jogo, por isso vou ficar com as palavras de Fernando Amaral.

Hoje, vi mais uma vez o ABC ser derrotado, já esperava, aliás, eu e todo mundo que vive com os pés na terra, mas, aqueles que vivem no Sítio do Pica Pau Amarelo, certamente não, pois conseguem conversar com um sabugo de milho, dar atenção a uma boneca de pano e disputar com o Saci-Pererê a hegemonia nas peraltices.

Ouvi elogios a nova “postura tática” da equipe e a “atitude dos jogadores”...

Meu Deus! Serei eu um louco?

Essa postura tática, apenas adiou do primeiro para o segundo, a ampliação do marcador...

Já sei...

Vão dizer que a expulsão de Rogério facilitou as coisas...

Que coisas?

O placar já era de 2x0...

A postura dos jogadores tão decantada acarretou uma derrota de 3x0...

Isso é goleada em qualquer lugar do mundo!

Lúcido foi Leonardo, que ao deixar em campo, declarou ao ser perguntado se a postura do time tinha melhorado: “melhorou, mas isso não é o suficiente”!

E nada mais disse.

Ouvi afirmações de que o Vasco é fraco e que o Guarani também o é...

Tem razão quem disse isso, mas esqueceram de dizer que o Vasco e o Guarani são fracos sim, mas para disputar a Série A,

na Série B, um é vice-líder e o outro é líder e, ao que me consta, o critério para ascender a Série A é conquistar pontos e isso, esse dois fracotes estão fazendo sem maiores problemas...

Com esse elenco e sem condições financeiras de arcar com contratações que realmente cheguem para resolver, o Abc é um forte candidato à série C do próx. ano.

Autor: Fernando Amaral

sexta-feira, 17 de julho de 2009

BOBEIRA DE RENATA FAN

Assistindo o Jogo Aberto hoje, vi a pérola que a bonita apresentadora Renata Fan disse: "os 2 times de recife se enfrentaram ontem", referindo -se a Nautico- PE e Vitória- BA.
A Geografia Chorou largaado, rsrs!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

PIADA DA SEMANA

O cego vai no médico fazer exame de próstata; lá chegando pergunta pro médico:

- Dr. este exame dói?

O médico responde:

- Só um pouquinho...

O cego pergunta:

- Dr. posso pedir uma coisa?

- Sim, responde o médico.

- Eu posso pegar no seu pênis enquanto o sr. faz o exame?

O médico meio desconfiado, responde:

- Sim.

Mas o médico fica intrigado e pergunta:

- Mas porque você quer segurar o meu pênis?

O cego responde:

- É para ter certeza que o Sr. vai colocar o dedo...

SE O AVIÃO NÃO CAI, O GELO PRESENTE NELE CAI

Um homem de Bristol-Inglaterra, disse que foi atingido por um pedaço de gelo caído de um avião. David Gammon, 76, que vive sob a rota por onde passam as aeronaves que chegam ao aeroporto internacional da cidade, disse que estava sentado em seu jardim quando o episódio ocorreu.
"Ouvi um avião voando sobre a minha cabeça e logo em seguida um som de assobio. E de repente um pedaço de gelo do tamanho de uma laranja caiu na minha coxa", contou.
Ele sofreu um ferimento que lhe rendeu um hematoma, mas já está se recuperando.

Google desafia Windows e anuncia sistema operacional

A gigante de softwares Google está desenvolvendo um sistema operacional para computadores pessoais, em um desafio direto ao líder de mercado, o Windows, desenvolvido pela Microsoft.

O Google Chrome OS (operating system) será voltado inicialmente para netbooks, computadores portáteis menores, mais baratos e com menos recursos que os laptops.

Máquinas equipadas com o Google Chrome OS devem estar no mercado em meados do ano que vem. A idéia é, no futuro, usar o sistema operacional também em PCs.

"Rapidez, simplicidade e segurança são os aspectos-chave do Google Chrome OS", anunciou a empresa em seu blog oficial. Segundo a Google, o sistema operacional será uma "extensão natural" do seu navegador de internet, Chrome.

O novo sistema operacional será um software de código aberto (open source). Para a Microsoft, a notícia vem poucos meses antes do lançamento da nova versão do seu sistema, o Windows 7
fonte: BBC

domingo, 5 de julho de 2009

CAMPINENSE 0 X 1AMÉRICA

O América foi até Campina grande e consegui aquilo que 4 dos 5 times jogando na Paraíba, conseguiu, vencer à fraquíssima equipe do Campinense...
Foi um jogo tecnicamente muito fraco, a equipe do campinense não é a toa que está onde está, na lanterna da série B, o time é fraco em todos os aspectos.
Já o América, dominou todo jogo, mas, a bola insistia em não entrar, até que aos 40 minutos do 2º tempo, Toni acerta um lindo chute de fora da área, garantindo 3 pontos importantíssimos para o América brigar pelo G4.

O América é um time limitado, concordo com a maioria dos comentaristas! Mas na série B qual é o time que não é limitado?
O América tem um dos melhores atacantes da serie B, Lúcio, bom goleiro, o que precisa urgentemente é reforçar fraca defesa,
Eu tento, tento, tento e não consigo entender porque Adalberto é banco para Plínio... Pelo que parece, só o técnico Guilherme Macuglia entende!

ESTUDO: Autoajuda ‘não beneficia pessoas com baixa autoestima’

Repetir pensamentos positivos para si pode acabar tendo efeito contrário ao desejado em indivíduos com baixa autoestima, afirma um estudo de pesquisadores canadenses.

Segundo o estudo, frases encorajadoras e positivas a respeito de si funcionam apenas para quem já tem autoestima alta.

No grupo com baixa autoestima, os que tentaram este recurso de autoajuda se sentiram piores do que antes. Já pessoas com alta autoestima se sentiram – levemente – melhores após repetir o mantra positivo.

Os psicólogos pediram então que os participantes listassem pensamentos positivos e negativos a respeito de si. Eles descobriram que, paradoxalmente, aqueles com baixa autoestima se sentiam melhor quando podiam ter pensamentos negativos a respeito de si, e não quando eram obrigados a se focar nos pontos positivos.

Em um artigo na revista científica Psychological Science, os cientistas sugerem que, assim como elogios exagerados, asseverações puramente positivas tais como “eu me aceito completamente” podem produzir pensamentos contraditórios em indivíduos com baixa autoestima.

“Repetir afirmações positivas pode beneficiar algumas pessoas, como indivíduos com alta autoestima, mas sair pela culatra no caso das pessoas que mais precisam deles”, afirmou a psicóloga que coordenou a pesquisa.

Fonte: BBC

sexta-feira, 3 de julho de 2009

PIADA DE PRESENTES PRA NAMORADA

No velho bar de sempre, os três amigos bebiam e conversavam:

- Acabei de comprar um colar de ouro com brilhantes e um anel de rubi pra minha namorada - disse o primeiro deles - Sabe como é, se ela não gostar do colar, pelo menos vai gostar do anel.

- E eu acabo de comprar um celular pra minha namorada - disse o segundo - Mas, por via das dúvidas, comprei também um aparelho de DVD. Se não gostar do celular, vai gostar do DVD.

Finalmente o terceiro rapaz, mais pobre e mais machista que os outros, entra no assunto:

- E eu comprei pra minha namorada uma camiseta da Hering e um vibrador.

- Pra quê o vibrador? - perguntaram os amigos.

- Se não gostar da camiseta, ela que se f(*)...

TIPO, ERROS PRA SEMPRE

www.charges.com.br

Evolução dos mamíferos é mais rápida em regiões quentes

Um estudo realizado na Nova Zelândia sugere que a evolução molecular dos mamíferos é mais acelerada em regiões de climas mais quentes.Os pesquisadores da Universidade de Tecnologia de Auckland analisaram pares de mamíferos da mesma espécie e descobriram que o DNA dos que vivem em climas quentes muda com mais rapidez.Essas mudanças – em que uma parte do código genético é substituída por outra - são conhecidas como "microevoluções" e representam o primeiro passo em direção à evolução.

Segundo os pesquisadores, o estudo ajudaria a explicar a riqueza da biodiversidade dos trópicos, já que a taxa de evolução seria maior nessas regiões mais quentes.

Homenagem a Michael Jackson

Ouvido direito é mais eficiente

Pesquisadores italianos afirmam que pedidos feitos às pessoas no ouvido direito são mais atendidos porque, assim, as pessoas processam as informações melhor do que quando usam o lado esquerdo. Segundo a pesquisa, isso acontece porque as informações que chegam ao ouvido direito são levadas ao lado esquerdo do cérebro, que é reconhecidamente mais eficiente no processamento de pedidos.

Em um primeiro levantamento realizado pelos pesquisadores, 286 frequentadores de discotecas foram observados enquanto falavam com música alta no fundo. No total, 72% das interações aconteceram no ouvido direito da pessoa.

Na segunda etapa da pesquisa, os pesquisadores falaram palavras sem sentido e indistinguíveis no ouvido das pessoas, esperando que elas oferecessem o ouvido direito ou esquerdo para poder ouvir melhor. Os autores do estudo observaram, então, que 58% das pessoas ofereceram o ouvido direito, enquanto 42% ofereceram o esquerdo.

Na terceira parte, os pesquisadores pediram cigarros falando a qualquer um dos ouvidos das pessoas e receberam mais cigarros das pessoas que escutaram o pedido pelo ouvido direito do que pelo esquerdo.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

180 Mil E O PÂNICO VEIO À MOSSORÓ

por Carlos Junior - equipe dez na rede
A prefeitura de Mossoró fez contratação do Programa Pânico na TV para a cidade, no valor de 180 mil reais. O intuito seria fazer com que eles elevassem o nome da cidade, mostrando o Mossoró Cidade Junina, o que não aconteceu. A matéria do Pânico denegriu a imagem da cidade e chamou inclusive o local de inferno.
E a culpa não é dos personagens, mas sim de quem o contratou, pois quem acompanha programas como Pânico na TV e CQC sabe que o intuito é de chacotear mesmo, tanto que eles são proibidos de entrar em muitos lugares. Mas, em Mossoró eles vieram como heróis e aproveitaram.
Dinheiro jogado fora.