sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Prostituta doa 27 horas de sexo ao teletón

Uma prostituta chilena doará o dinheiro arrecadado com 27 horas de trabalho para uma campanha de caridade em favor de crianças pobres e deficientes. Esta semana, María Carolina compareceu em vários canais de TV chilenos para divulgar a iniciativa, prometendo doar “27 horas de amor” ao preço de 300 dólares por cada hora e meia de serviço. Em entrevista a prostituta disse ter arrecadado a quantia equivalente a R$ 6,9 mil, obtida com apenas um cliente. (se essa moda pegass por aq hein...boa iniciativa)

Má conexão no cérebro pode causar pedofilia

Uma pesquisa realizada no Canadá indica que a pedofilia pode ser resultado de falhas em algumas conexões do cérebro. Os cientistas do Centre for Addiction and Mental Health, em Toronto, usaram exames sofisticados de ressonância magnética para comparar os cérebros de pedófilos com os de homens que cometeram crimes de natureza não sexual. Em artigo no Journal of Psychiatry Research, os pesquisadores explicam que os pedófilos estudados apresentavam menos quantidade da chamada "substância branca", responsável por fazer as ligações internas entre diferentes partes do cérebro envolvidas na excitação sexual. Os estudiosos descobriram que algumas regiões dos cérebros dos pedófilos mostravam menos sinais de atividade do que os de outros voluntários, quando eram estimulados com material erótico. O chefe da equipe de pesquisadores, James Cantor, explica que os pedófilos não têm a capacidade de diferenciar objetos sexuais apropriados de inapropriados justamente por causa da falta de conexões cerebrais adequadas.

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

GANHOU QUEM NÃO PODIA........................... PERDEU QUEM NÃO DEVIA

A vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino e a vitoria do Barras-PI sobre o Atlético-GO, 2a1... foi o suficiente pra colocar ABC na 2ªDivisão do Campeonato Brasileiro. Eu não vou nem comentar muito, pq vão dizer q estou dizendo isso pq sou americano, hehe, já conheço!, + de onde o Barras, ultimos da tabela tinha condições de vencer o atletico que estava brigando por vaga?...só os "deuses" do futebol pra explicar, álias agtn fingi que são os "deuses" né...Agora o que é + impressionante, é que todo jogo do ABC tinha um penalti, ora, pode ter certeza q é de uma extrema coincidência...
+ justiça seja feita, após 6 anos no inferno da série C, e com um sofrimento absurdo de todos q fzem parte do abc futebol clube, eu quero só lembrar uma coisinha, um mínimo detalhe: EI próximo ano não vai ter Wallyson! um abraço a todos da frasqueira.

domingo, 25 de novembro de 2007

+ UMA VEZ O AMÉRICA...

"O América não jogou nada e o Grêmio também. Se você me perguntar o porque dos 3x0, respondo sem pestanejar... O nada do Grêmio, ainda é infinitamente melhor que o nada do América. Só isso!" Fernando Amaral

Estudantes desenvolvem 'bicicleta-laptop'

Estudantes do centro tecnológico americano (MIT) desenvolveram um meio de carregar a bateria de um laptop pedalando uma bicicleta. A idéia nasceu como parte de um projeto para incentivar a redução do consumo de energia elétrica em equipamentos de informática no campus. Pedalando uma bicicleta ergométrica adaptada, usuários movem um sistema de roldanas que gera energia para alimentar uma bateria tradicional de 12 volts, como a utilizada em carros. Um adaptador como o utilizado no acendedor de cigarros do carro conduz esta energia ao laptop. Um controlador evita o fornecimento excessivo de energia para o computador. Em cálculos preliminares, os estudantes estimaram que um ciclista é capaz de produzir continuadamente 75 watts, mais que os 30 watts necessários para alimentar o laptop. No experimento, um dos estudantes produziu 50 watts enquanto checava seus emails. Participantes do projeto se revezaram para utilizar a bicicleta-laptop, que deve agora ser instalada na academia do campus. Eles ressaltaram que a idéia não apenas é ecologicamente correta – pois em vez de consumir, os usuários produzem energia – mas facilita a vida de profissionais que têm dificuldade de encaixar os exercícios físicos na rotina diária

Bebês são capazes de julgar pessoas

Cientistas dos Estados Unidos descobriram que bebês a partir de seis meses de idade já demonstram ter inteligência social, analisando as intenções de outras pessoas e sendo capazes de perceber quem é um potencial amigo ou inimigo. A equipe da Universidade de Yale realizou um estudo envolvendo 12 bebês de seis meses e 16 com dez meses, em que fizeram com que eles assistissem a uma animação com três personagens diferentes. No desenho, um dos personagens tenta subir o que parece ser uma colina. Um segundo ajuda esse personagem, empurrando-o para cima da colina, e um terceiro o atrapalha, empurrando-o para fora. Depois de os bebês assistirem à animação várias vezes, os cientistas mostraram a eles dois bonecos de madeira, um parecido com o personagem que ajuda o outro a subir e outro parecido com o que atrapalha.
O resultado foi que todos os bebês de seis meses e 14 dos bebês de dez meses escolheram o boneco do personagem “bonzinho”, que ajuda. “Nossas descobertas indicam que os humanos realizam avaliações sociais num estágio muito anterior de desenvolvimento do que se pensava, e sustenta a tese de que a capacidade de avaliar indivíduos com base em suas interações sociais é universal e não depende de aprendizado”, dizem os cientistas em um artigo publicado na revista Nature.

UM ANO QUE ESPANTA MORREU

O melhor humorista da historia do RN, e um dos melhores do Brasil faz um ano q se foi, david cunha, o "espanta", morreu com 49 anos em uma acidente de trânsito, + ele deve estar num bom lugar, pois como diz o velho ditado: "quem faz sorrir, tem um lugar garantindo no ceu"...

sábado, 24 de novembro de 2007

BOA SORTE NO VESTIBA PRA TODOS

O vestiba era pra atender toda a população sem processo seletivo, + como não tem "condições", tem q existir o processo, e nesse ano são 23.300 candidatos que concorrem a 3.925 vagas, distribuídas entre as 84 opções de cursos. Amanha q é o melhor dia, são as provas de Química, Física, Matemática e Língua Estrangeira..rsrs. Ei é muito errado , fz esse bucado de provas de uma vez só. Ei para os vestibulandos boa sorte aew, pros marinheiros de 1ª viagem, se deixou pra estudar no ultimo dia, não estude nada... hehe, é melhor ir com a cabeça fresca que ir com a cabeça toda confusa, pq estudou num curto espaço de tempo muita coisa...e cuidado pra ñ exagerar nos aulões de véspera.
ESPEREM QUE PASSEM E ME XAMEN PRO XURRAS...

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

R$ 194 milhões e no 1ºdia já um morto

194 milhões. Trata-se da maior ponte estaiada (erguida por estais, ou seja, cabos de aço) em altura do Brasil, na qual foram consumidos mais de 7.000.000 de quilos de aço e 62.600 metros cúbicos de concreto, o suficiente para construir 31 edifícios de 20 andares. Ainda de acordo com cálculos de engenheiros que trabalharam na obra, a ponte pesa 170.000.000 de quilos. e essa propaganda todinha, ainda não vai resolver o problema do trânsito... A ponte mau abriu seus acessos para a população e já tem uma vitima, uma pessoa chamada de Carlos pra variar, saltou de cima da ponte em direção ao rio potengi, ai já viu , caiu de "buxo" na água, ai é morte na certa! vc qndo cai na piscina de "buxo" já é uma dor danada...imagine ai!!

*PRA SERVIR DE EXEMPLO*

Era uma vez um caçador que contratou um feiticeiro para ajudá-lo a conseguir alguma coisa que pudesse lhe facilitar o trabalho nas caçadas.
Depois de alguns dias, o feiticeiro lhe entregou uma flauta mágica que, ao ser tocada, enfeitiçava os animais, fazendo-os dançar. Desse modo, o caçador teria facilitada a sua ação. Entusiasmado com o instrumento, o caçador organizou uma caravana convidando dois outros amigos caçadores para a África. Logo no primeiro dia de caçada, o grupo se deparou com um feroz tigre.
De imediato , o caçador pôs-se a tocar a flauta e, milagrosamente, o tigre, que já estava próximo de um de seus amigos, começou a dançar.
Foi fuzilado a queima roupa.
Horas depois, um sobressalto. A caravana foi atacada por um leopardo que saltava de uma árvore. Ao som da flauta , contudo, o animal transformou-se de agressivo, ficou manso e dançou.
Os caçadores não hesitaram e o mataram com vários tiros.
E foi assim flauta sendo tocada, animais ferozes dançando, caçadores matando.
Ao final do dia, o grupo encontrou pela frente um leão faminto. A flauta soou mas o leão não dançou. Ao contrário, atacou um dos amigos do caçador flautista, devorando-o. Logo depois, devorou o segundo.
O tocador de flauta, desesperadamente, fazia soar as notas musicais, mas sem resultado algum.
O leão não dançava. E enquanto tocava e tocava, o caçador foi devorado.
Dois macacos, em cima de uma arvore próxima , a tudo assistiam. Um deles observou com sabedoria:
- Eu sabia que eles iam se dar mal quando encontrassem o surdinho...
Moral da História:
Não confie cegamente nos métodos que sempre deram certo. Um dia podem não dar.
Tenha sempre planos de contingência.
Prepare alternativas para as situações imprevistas.
Preveja tudo que pode dar errado e prepare-se.
Esteja atento as mudanças e não espere as dificuldades para agir.
E o principal: "Cuidado com os Leões surdos"

PIADAS

O camareiro de um hotel cinco estrelas, no Rio, pergunta ao homem que acabou de se hospedar com uma linda mulher de 24 anos:
- O senhor deseja alguma coisa?
- Não obrigado! Diz o homem gentilmente.
- E a sua esposa, não vai querer nada? - emenda o camareiro.
- Bem lembrado! - responde o hóspede - Me traz um cartão postal, por favor!

Uma professora de piano e órgão, solteirona convicta, muito admirada por ser a única pianista na cidadezinha, recebe uma chamada telefônica do padre notificando sua visita para felicitá-la por seu 85º aniversário.
Quando o padre chega na casa da velhinha, se dá conta de que, sobre o órgão, há uma jarra de vidro cheia de águacom uma camisinha flutuando dentro.
O padre não consegue acreditar no que vê e tenta disfarçar seu assombro diante da professora. Após alguns momentos de conversa, falando sobre a vida da anciã, e de já ter tomado dois cafezinhos, o padre continua atônito olhando aquela camisinha flutuando na jarra de vidro. Não agüentando mais, decide matar sua curiosidade.
- Perdoe-me, filha, mas poderia me explicar o que é aquilo? - diz, apontando a jarra com a camisinha.
- Ah, claro que sim, padre! - responde a mulher - É uma coisa maravilhosa. Ano passado estava eu caminhando pela cidade e, de repente, vi um envelopinho no chão que dizia em letras muito pequenas: "Coloque-a sobre o órgão, mantenha-a úmida e você vai prevenir qualquer enfermidade". Desde então, não tenho pego nem gripe!!!

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Cientistas estão perto de 'ler' pensamento

Cientistas dos Estados Unidos anunciaram que podem estar muito próximos de "traduzir" o pensamento de um homem que perdeu a fala após um acidente de carro.
Segundo artigo na revista New Scientist, os pesquisadores da Universidade de Boston implantaram eletrodos no cérebro do paciente, Eric Ramsay, que está paralisado, mas consciente, há oito anos. Os eletrodos registraram impulsos nas áreas do cérebro envolvidas na comunicação verbal. Agora, os cientistas devem usar os sinais gerados para criar um software que traduz os pensamentos em sons. Apesar de os dados ainda estarem sendo analisados, os pesquisadores acreditam que poderão identificar corretamente os sons que o cérebro de Ramsay estaria formulando, em 80% dos casos. "Esperamos que este estudo abra um novo caminho para descobertas", disse Joe Wright, da Neural Signals, que ajudou a desenvolver a tecnologia utilizada.

FRASES DA SEMANA

"Ando pelada em casa, faço topless, mas ninguém me vê, tenho privacidade total". Flávia Alessandra, atriz, depois de ser flagrada sem calcinha na festa de Gianecchini. (ir à festa sem "celouras" ai eh osso)

"Eu fosse homem, jamais me namoraria". Ivete Sangalo, cantora, falando da dificuldade de segurar a onda ao se relacionar com um cantor ou ator de sucesso. (será? axo q a forma de pensar seria outra)

"Só hipócritas ficam amigos de ex". Murilo Benício, sobre seu relacionamento nada amigável com as ex-mulheres.

"Não preciso ser primeira dama para ajudar as pessoas"
Natália Guimarães, miss brasileira. (eh isso msm!)

"Já vi pessoas ficarem cinco horas discutindo sobre um jogo e nunca vi ninguém passar cinco horas discutindo sobre uma relação sexual, Pelo menos a emoção do futebol dura mais. Não estou dizendo que seria melhor ou pior, estou dizendo que dura mais", disse o escritor Paulo Coelho, falando sobre a copa do mundo no Brasil.

carro movido a chocolate vai a África

A empresa britânica epecializada em biocombustíveis Ecotec anunciou a primeira expedição do Biotruck, carro movido a restos de chocolate que reduz a emissão de gases do efeito estufa e causa pouco impacto no meio ambiente. O veículo deve sair de Preston, na Grã-Bretanha, no dia 26 de novembro, em direção à Tombouctou, no Mali, passando pelo deserto do Saara. No total, serão seis mil quilômetros de viagem. De acordo com uma estimativa da empresa CarbonAided, responsável pela análise do impacto ambiental da viagem, a expedição deve evitar o lançamento à atmosfera de aproximadamente cinco toneladas de gases com carbono e usar 1.500 litros do biocombustível. “A viagem é pioneira em muitos sentidos”, diz Andy Pag, que deve conduzir a expedição. “É a primeira com carro movido a chocolate e a primeira que não deve emitir carbono”, explica. O biocombustível já está disponível para o público. A empresa vende a mistura de chocolate em sua sede em Preston por cerca de R$ 3,60 por litro, valor mais baixo do que o combustível normal. Segundo Pag, não é necessário fazer nenhuma adaptação no motor do automóvel. “O combustível é muito eficiente e ainda não tem tantos agentes poluentes, nocivos ao motor”. O processo de transformação do chocolate em combustível usa a mesma tecnologia criada por Rudolf Diesel, inventor do motor a diesel movido a óleo de amendoim. A empresa Ecotec adaptou o processo para substituir o óleo por doces e outras sobras da indústria alimentícia. O processo envolve derreter o chocolate e transformá-lo num líquido de cor escura. O produto é então colocado numa espécie de misturador com 100 ml de metanol e um pouco de hidróxido de potássio. O resultado é um combustível que tem aparência similar ao mel.

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

PIADAS DA SEMANA

Uma loira muito loira está no carro com o namorado num namoro desenfreado.
Beijo puxa beijo e às tantas...
- Não quer ir para o banco de trás? - diz ele em visível sofreguidão.
- Para o banco de trás? Não.
Bom, o namoro lá continua, mais beijo, mais festa, mais aperto, mais amasso e...
- Não quer mesmo ir para o banco de trás? - diz ele ainda com mais vontade.
- Não, não quero.
O pobre rapaz já meio desnorteado, lá continua no beija-beija, esfrega-esfrega até que...
- Vá lá! Tem certeza de que não quer ir para o banco de trás? - já desesperado.
- Mas que coisa! Já te disse que não! Claro que não!
- Então: mas porquê? - desesperadíssimo.
- Porque prefiro ficar aqui junto de ti!

Contam que Adão, no dia seguinte ao dia em que comeu a maçã, foi encontrado pela Eva sentado debaixo de uma árvore, meio puto da vida, a cara enfiada nas mãos, dando os maiores suspiros.
-Que foi Adão, cê tá triste?
-Claro. Vocâ ainda pergunta?
-Comigo?
-Com você, não. Com o Criador.
-Por quê?
-Pombas...ele podia ter me mandado outra mulher, não você.
-E por quê?
-Não confio em você. Como é que eu vou confiar numa mulher que vai dando logo pro primeiro homem que aparece?

Um francês, um argentino e um Brasileiro estão visitando um país árabe e resolvem tomar umas doses de whisky, quando a polícia aparece e os prende.
A simples posse de bebida alcoólica é uma ofensa grave naquele país e os três são sentenciados à morte, num julgamento sumário.
Entretanto, após vários meses, e com a ajuda de bons advogados, eles conseguem que a sentença de morte seja transformada em prisão perpétua.
Por um capricho da sorte, no aniversário do país, o benevolente Sheik resolve abrandar ainda mais a pena e decreta que os mesmos poderão ser soltos após receber 20 chibatadas cada.
Quando eles estão se preparando para a punição,o Sheik anuncia:
- Hoje é aniversário de minha esposa, e ela me pediu para permitir a cada um de vocês um desejo antes da punição!
O Francês foi o primeiro da fila,pensou um pouco e pediu:
- Por favor,amarrem 2 travesseiros nas minhas costas!
Assim foi feito, mas os travesseiros só duraram 10 chibatadas antes de completar a punição e quando tudo terminou ele teve que ser carregado sangrando e com muita dor.
O Argentino, sabido como sempre, viu o que tinha acontecido e sendo segundo, pediu:
- Por favor, amarrem 4 travesseiros nas minhas costas!
Porém, mesmo assim, após 15 chibatadas os travesseiros não suportaram o Argentino foi levado sangrando e maldizendo o acontecido.
O Brasileiro foi o último e antes que pudesse dizer o seu pedido,foi interrompido pelo Sheik:
- Você é um de um país belíssimo, do futebol e das
mulatas. Eu adoro o Brasil, e vou lhe agraciar com dois pedidos antes da punição!
- Obrigado, sua Alteza! - disse o Brasileiro - Em reconhecimento a sua bondade, meu primeiro desejo é que eu receba 100 chibatadas e não 20 como previsto,pois eu me sinto culpado pelo ocorrido!
Ao que o Sheik respondeu:
- Além de ser um homem honrado e gentil, o senhor também um homem corajoso. Que assim seja! Mas e seu segundo pedido?
- Quero que amarrem o Argentino às minhas costas!

PQ TODO JOGO DO ABC TEM PENALTI HEIN?

impressionante ...será muita coincidência ou XAMA A POLICIA pq tão roubando a série C?

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

CAVALEIROS NA INAUGURAÇÃO DA PONTE

A inauguração da ponte Forte-Redinha está provocando uma movimentação extra nos produtores culturais. Depois de fechar contrato com o diretor Moacyr Góis, para produzir e dirigir um espetáculo, por quase R$ 600 mil para três dias de apresentação na inauguração da ponte Forte-Redinha, a Secretaria Estadual de Turismo assinou contrato no valor de R$ 78 mil para o show da banda Cavaleiros do Forró, no dia 18 de novembro, dentro das comemorações que marcam a inauguração da principal obra do Governo do Estado.
fonte: DN online

10 MIL NA PARADA GAY EM NATAL

domingo de praia foi mais colorido - e concorrido - que os demais. Cerca de 10 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar, participaram da 8ª Parada do Orgulho Gay de Natal. Os brilhos, as plumas e as plataformas altíssimas se misturaram com gritos de repúdio à violência praticada contra os homossexuais no estado. Para o coordenador da parada e diretor executivo da Associação Pela Livre Orientação Sexual (Apolos), Wilson Dantas, o evento foi "um sucesso absoluto''. Quatro trios elétricos e mais um carro de som animaram todo o percurso que começou na Praia dos Artistas e terminou na Praia do Forte, com a realização de shows de artistas, bandas e DJs potiguares. fonte: DN online

ESQUADRILHA DA FUMAÇA EM NATAL

A Base Aérea de Natal convida a sociedade para prestigiar a exposição aeronáutica que será realizada no próximo domingo das 9h às 16h. O tradicional evento, conhecido como “Portões Abertos”, terá como principal atração a Esquadrilha da Fumaça, que se apresentará às 15h. Além de helicópteros e aeronaves das Unidades Sediadas da BANT, a exposição contará com outros aviões da FAB, exposição de equipamentos militares e demonstrações de rapel, entre outras atrações. Para melhor recepcionar os visitantes, a exposição contará ainda com tendas, que oferecem lanches, estandes de diversas empresas e informações sobre os concursos da FAB. A entrada é franca, mas quem trouxer um quilo de alimento não perecível, exceto sal e fubá, receberá uma senha para concorrer aos sorteios de vôos panorâmicos. Os alimentos serão doados.(pra quem gosta dessas coisas ai...é uma maravilha)

sábado, 10 de novembro de 2007

É TÃO BOM QUANDO O BUZÃO QUEBRA

Maravilha né..diga ai vc pega um buzão bem vago, qndo passa alguns metros o bixo quebra, eh f... ai qndo vc vai pegar o prox o bixo vem lotadão...kkk...
Segundo a STTU, cada buzão que quebrar agora, vai ter que pagar uma multa que varia entre 200 a 300 R$.
ei agora colocar a galera pra empurrar ai eh foda..kk

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Olhar nos olhos torna pessoa mais atraente

Uma pesquisa britânica divulga indicando que uma pessoa pode se tornar mais atraente a outra se a olhar diretamente nos olhos. Nos testes realizados, os cientistas naturais da Escócia, descobriram que um olhar direto e um sorriso podem tornar uma pessoa oito vezes mais desejável. Os estudiosos apresentaram a centenas de voluntários vários conjuntos de imagens, com homens e mulheres parecendo felizes ou aborrecidos. Eles agruparam as imagens em pares em que a mesma pessoa aparecia olhando diretamente para a câmera ou olhando para outro lado. "Descobrimos que as pessoas gostam de rostos com um olhar direto mais do que aqueles que desviam o olhar", afirmou Ben Jones, chefe da equipe de pesquisadores. "Ou seja, as pessoas gostam de ser vistas e acham isso atraente."

Cérebro reduz visão para 'ouvir melhor'

O cérebro pode diminuir nossa habilidade de ver para que possamos ouvir música e sons complexos, dizem especialistas americanos. Um estudo envolvendo 20 maestros e 20 pessoas sem formação musical específica revelou que ambos os grupos direcionam atividade do cérebro para fora das áreas associadas à visão durante tarefas auditivas. Exames de ressonância magnética mostraram queda de atividade nessas áreas e aumento em outras. Durante uma conferência da Society for Neuroscience, os pesquisadores afirmaram que as alterações foram menos intensas nos maestros do que nos leigos durante tarefas auditivas mais complexas.
Os estudiosos realizaram exames de ressonância magnética, que medem alterações em tempo real na atividade cerebral a partir de mudanças na circulação do sangue em áreas diferentes do cérebro. Durante os exames, eles ouviram duas notas musicais separadas por um intervalo de alguns milionésimos de segundo e tiveram de identificar qual delas havia sido tocada primeiro.
O teste para os maestros foi dificultado para compensar as diferenças de formação profissional.
Como esperado, os cientistas verificaram que a atividade aumentou nas partes do cérebro associadas à audição e caiu nas áreas responsáveis pela visão. À medida que a tarefa ficava mais e mais difícil, os voluntários sem formação musical desviavam mais e mais atividade para longe das regiões visuais do cérebro e concentravam a ação nas regiões auditivas. No caso dos maestros, no entanto, a transferência de atividade entre as diferentes regiões do cérebro cessou após um certo ponto, indicando que anos de treinamento profissional podem ter alterado a forma como seus cérebros estão organizados. "É como fechar os olhos para ouvir música", disse o cientista responsável pelo estudo, Jonathan Burdette

terça-feira, 6 de novembro de 2007

ALGUEM DUVIDA DO 1º PENTA BRASILEIRO?








Abraços ao SP...o Mengão foi 1º...

RELAÇÃO herpes e Mal de Alzheimer

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Manchester, Grã-Bretanha, sugere que o vírus da herpes possa estar ligado ao Mal de Alzheimer. Em testes de laboratório, uma equipe de cientistas infectou uma cultura de células cerebrais com o vírus de herpes, HSV – 1, e verificou um aumento “surpreendente” da quantidade da proteína beta amilóide, que está presente nos cérebros de pacientes com Alzheimer.A proteína beta amilóide se deposita em placas, causando a destruição dos neurônios.
Em uma experiência paralela, os pesquisadores examinaram partes dos cérebros de pacientes que morreram de Alzheimer e encontraram o material genético do vírus da herpes acumulado sobre as placas da proteína beta amilóide.
Pesquisas anteriores já haviam apontado que o vírus HSV-1 fora encontrado nos cérebros de 70% de pacientes com Alzheimer. O estudo, publicado na revista científica New Scientist, acredita que a descoberta abra caminho para a criação de uma vacina para prevenir contra o Alzheimer.
“O Alzheimer é causado por vários fatores e a nossa pesquisa aponta que uma série de mutações genéticas e o vírus da herpes podem estar contribuindo para a doença.

Museu exibe laranja de 116 anos

Uma laranja seca de 116 anos, encontrada na marmita de um homem que trabalhava em uma mina de carvão, foi colocada em exibição em um museu de Staffordshire, na Grã-Bretanha.
A fruta pertencia a Joseph Roberts, que foi ferido em uma explosão na mina de carvão de Stoke-on-Trent, em 1891.
A família de Roberts manteve a fruta em casa todos estes anos e, agora, fez a doação para o Museu de Cerâmicas.